compartilhar

COMEÇOU... DE LEVE!: Chuva reaparece em Ceilândia, Recanto das Emas e Samambaia

Moradores dessas cidades-satélites relataram chuviscos e até pancadas mais fortes, com rápida duração. Inmet prevê aumento do fenômeno no fim da semana; impacto em reservatórios ainda deve demorar.

Visita mais aguardada pelos moradores do Distrito Federal nos últimos meses, a chuva voltou a cair sobre a capital nesta quinta-feira (26).

Chuviscos e pancadas rápidas foram registradas no início da tarde em cidades-satélites como Ceilândia, Recanto das Emas e Samambaia.

No centro de Brasília e em outras localidades como Planaltina e Sobradinho, do outro lado do mapa, a tarde começou com céu encoberto, mas ainda sem registro de chuva até as 15h30.Imagem relacionada

A meteorologista consultora Ingrid Peixoto disse que as estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ainda não registraram chuvas nesta quinta (26). “Pela imagem de satélite e pelo radar, consigo verificar que há nebulosidade e condição para chuvas esparsas na faixa mais a oeste e norte do Distrito Federal.”

“Não temos condição para chuva volumosa. No finalzinho da madrugada, eu tenho uma possibilidade mais acentuada de chuva. Pode ser que caia uma chuva, mas num volume não significativo, uma chuva mais irregular.”Resultado de imagem para CHUVA NA CEILANDIA

De acordo com o Ingrid, há 70% de chances de chuva nesta sexta-feira.

As possibilidades aumentam no final de semana. Já em relação a precipitações mais volumosas, a expectativa é para entre os dias 1º e 11 de novembro.


 

Por causa do calor típico da época, é provável que esses temporais sejam acompanhados de vento forte e trovoadas. O impacto positivo nos reservatórios de água, de acordo com o governo, pode demorar algumas semanas – é o tempo de a água cair, infiltrar no solo e correr para as bacias.

 

Fonte: *Via G1/Clipping

COMENTÁRIOS