compartilhar

PODE ISSO, ARNALDO?: Funcionários do SLU são flagrados lavando chão da Torre de TV no centro da cidade

Ação foi filmada por moradora na quinta; SLU informou que limpeza no local é 'caso extraordinário'. Nível do reservatório Descoberto está em 7,9% e de Santa Maria, em 23,4%.

Funcionários do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) do Distrito Federal foram flagrados por uma moradora do DF lavando o chão da Torre de TV na tarde desta quinta-feira (26) com um caminhão-pipa.

Três dias antes, a Caesb havia encaminhado um plano de ampliação do racionamento à Agência Reguladora de Águas (Adasa).


O SLU informou que a limpeza de monumentos está prevista no contrato com o GDF, mas foi reduzida apenas para "casos extraordinários", como a Torre de TV. "Por ser um ponto turístico que atrai grande concentração de pessoas, frequentemente nota-se fezes e urina no local, incomodando quem passa por lá."


A Grande Brasília está em racionamento desde janeiro e, com a carência de chuvas, o nível dos dois reservatórios que abastecem a cidade está em queda.

 

FLAGRA: Jardineiro irrigando plantas no Palácio do Buriti

 

Segundo a última medição da Adasa, desta quinta, o Descoberto registrou 7,9% da capacidade e o de Santa Maria, 23,4%.

Nesta segunda (23), a TV Globo filmou um funcionário irrigando as plantas do jardim em frente ao Palácio do Buriti com uma mangueira. Na ocasião, o governo informou que a água usada vinha da "barragem do 11° GAE ou do córrego Riacho Fundo, que não abastecem Brasília com água potável". No mesmo dia, o governador, Rodrigo Rollemberg, determinou a suspensão imediata da irrigação de canteiros de prédios públicos.

 

Fonte: *Via G1/Clipping

COMENTÁRIOS