compartilhar

NOVA SUSPENSÃO: Motoristas com CNH suspensa saem dirigindo de "aula de reciclagem" e são detidos na Grande Brasília

Dupla foi multada e vai responder a novo processo de cassação de carteira; conduta é considerada crime de trânsito. Caso aconteceu na Asa Sul, em Brasília, na última quarta.

Dois motoristas com a habilitação suspensa foram detidos, nesta semana, ao sair dirigindo de uma aula do curso de reciclagem do Detran, no Distrito Federal.

 

De acordo com o órgão, os dois homens foram interceptados ainda nas proximidades da Escola Pública de Trânsito, na Asa Sul.

O curso de reciclagem é pré-requisito para que a carteira de habilitação e o direito de dirigir sejam restabelecidos. Além disso, o motorista precisa cumprir o tempo de suspensão, que varia de um mês a dois anos.

Resultado de imagem para CNH SUSPENSA

Flagrados na última quarta-feira (25), os motoristas foram levados à delegacia e vão responder pelo crime do artigo 307 do Código de Trânsito Brasileiro, que fala sobre "violar a suspensão ou proibição de dirigir". O texto prevê pena de seis meses a um ano de detenção, proibição de dirigir por prazo semelhante e multa.


Os dois também foram enquadrados no artigo 162 do código, que pune quem dirigir com carteira cassa e suspensa. Eles foram multados em R$ 880,41, e vão responder a um novo processo de cassação da carteira.

Detran intercepta motorista sem permissão para dirigir

Detran intercepta motorista sem permissão para dirigir no DF (Foto: Detran/Divulgação)

 

Fonte: *Via G1/Clipping

COMENTÁRIOS