compartilhar

TOCAVA O TERROR NO LAGO NORTE: Dupla que cometia assaltos na Grande Brasília é presa com carro clonado

Imagens mostram assalto no Lago Norte, em outubro. Polícia diz que homens eram procurados por praticar crimes em várias regiões do Distrito Federal.

Dois homens foram presos pela Polícia Militar nesta quarta-feira (8), em Ceilândia, depois de usarem carros com placas clonadas para praticar assaltos em várias localidades da Grande Brasília.

 

De acordo a PM, a dupla – que estava perto de uma universidade – “provavelmente esperava o momento propício para roubar algum aluno."

No dia 21 de outubro, os suspeitos roubaram o carro de um morador do Lago Norte; o crime foi registrado por um vizinho.


Nas imagens é possível ver que o morador tenta se esconder atrás de uma caçamba de lixo para telefonar para a polícia depois que os ladrões levaram o carro dele, quando chegava em casa. Em poucos segundos, os assaltantes voltam, com o carro da vítima, e tomam o celular dele.


Além do carro branco – que tinha acabado de ser roubado – as imagens mostram um outro veículo prata, roubado no dia 9 de outubro em Taguatinga. Segundo a polícia, esse segundo carro também foi usado para praticar assaltos.

Homem sai de dentro do carro para assaltar morador do Lago Norte; o carro da vítima foi levado em outubro. (Foto: PMDF/Divulgação )
Meliante sai de um carro para assaltar morador do Lago Norte; o veículo da vítima foi levado em outubro. (Foto: PMDF/Divulgação )

"Os assaltantes usavam um carro para escolher as vítimas em potencial; esse mesmo carro era usado como apoio depois dos assaltos", explicam os policiais. Os dois carros roubados em outubro foram encontrados, mas antes disso, câmeras de segurança flagraram os veículos circulando em várias regiões do DF com placas clonadas.

 

 

Os dois homens presos já respondiam por outros crimes. Segundo a PM, um deles estava em prisão domiciliar por um homicídio cometido em Águas Lindas, o outro havia cometido um latrocínio (roubo seguido de morte).

 

 

 

Fonte: *Via G1/Clipping

COMENTÁRIOS