compartilhar

ELEIÇÕES 2018 DISTRITO FEDERAL: PSD, do vice-governador, rompe com Rollemberg. Rede também deixa GDF

Um mês após o PDT desembarcar do governo, mais dois partidos anunciam saída da base. Movimentos têm vistas à disputa eleitoral do ano que vem

A base aliada do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) sofreu dois baques nesta sexta-feira (10/11).

O PSD – partido do vice-governador, Renato Santana – e a Rede decidiram desembarcar do GDF.

Os atritos com PSD ocorrem desde o início do governo, mas o ponto de discórdia final foi a negociação nos bastidores para a troca do secretário de Justiça e Cidadania do DF, Arthur Bernardes.


Segundo integrantes da legenda, haveria uma movimentação do Executivo a fim de atrair outros partidos e preparar composições para as eleições de 2018.

 

O pleito do próximo ano também é o motivo de a Rede sair do governo. De acordo com o porta-voz da legenda, Pedro Ivo, “essa é a forma mais honesta de ficar livre para negociar alianças”. Segundo ele, a gestão de Rollemberg tem erros e acertos e é preciso estar de fora para avaliar. “Vamos debater os prós e contras para saber se caminharemos com o governo ou não”, disse.

Resultado de imagem para rollemberg e renato santana

Pedro Ivo garantiu que a Rede entregará os dois cargos de chefia que tem: de Jane Vilas Bôas, presidente do Instituto brasília Ambiental (Ibram) e de André Lima, secretário de Meio Ambiente.

 

Fonte: *Via G1/Clipping

COMENTÁRIOS