Image and video hosting by TinyPic

 

Image and video hosting by TinyPic

 

compartilhar

SEM TRANSPORTE: DFTrans não cumpre promessa e alunos continuam sem Passe Livre

Repasse é oferecido a 200 mil alunos que não precisariam ir ao DFTrans. Órgão diz que notificará novamente empresas que estão sem atualização.

Pelo terceiro dia consecutivo, universitários do Plano Piloto e cidades-satélties encontraram dificuldades nesta quarta-feira (17) para utilizar o Passe Livre concedido pelo DFTrans no início do mês.

 

Na segunda (15), o órgão informou que notificaria as empresas de ônibus e o Metrô para atualizarem o sistema das catracas.

 

Entretanto, o problema continua. Reclamações foram registradas em Águas Claras, Santa Maria, Samambaia, Ceilândia e Asa Sul.


O benefício foi oferecido para 200 mil alunos que não precisariam comparecer aos postos do DFTrans para renovar o cadastro. Eles deveriam respeitar o uso das linhas já cadastradas e o acesso máximo de 54 viagens por mês.

"Tenho que gastar todo dia R$ 4, na ida e volta. Vai ficar pesado, né? Mas não pode matar aula, então tenho que tirar do meu próprio bolso. Gastar R$ 8 fica difícil", reclama a estudante  Rosliene Rodrigues.


O órgão não soube informar quantos equipamentos deixaram de funcionar. O DFTrans, que prometeu que a situação voltaria ao normal nesta terça (16), afirmou que as notificações às empresas foram feitas antes do Carnaval.

 

Fonte: *G1 - Clipping

COMENTÁRIOS