Image and video hosting by TinyPic

 

Image and video hosting by TinyPic

 

compartilhar

CEILÂNDIA: Incêndio causa explosão e deixa 3 feridos na UPA da cidade-satélite

Sala onde ficam guardados tubos de oxigênio explodiu, diz funcionária. Três seguranças sofreram ferimentos e foram atendidos pelo SAMU no local.

“No momento tinha muita gente correndo, chorando. Foi uma explosão que tremeu tudo" - Maria Regina da Silva, auxiliar administrativo da UPA



Um incêndio atingiu a UPA de Ceilândia na tarde desta quarta-feira (17), a maior cidade-satélite da Grande Brasília.

 

As chamas tiveram início em uma sala onde são armazenados os cilindros de oxigênio e provocaram uma explosão.

 

Três pessoa ficaram feridas, segundo o Corpo de Bombeiros. Informações iniciais diziam que apenas uma pessoa havia ficado ferida.


Cilindros de oxigênio após explosão, na UPA de Ceilândia (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)Cilindros de oxigênio após explosão, na UPA de Ceilândia 

Três seguranças da UPA tentavam transportar os cilindros no momento em que ocorreu a explosão, segundo os bombeiros.


Silas Eufrásio Machado sofreu queimaduras nos braços e nas pernas, Geovane Brandão Aguiar inalou fumaça e Valdomiro da Silva sofreu corte na mão direita. Machado foi atendido pelo SAMU no local e levado ao HRAN.

 


Os bombeiros afirmam que os pacientes que estavam internados nas alas Amarela e Vermelha da UPA foram encaminhados ao Hospital Regional de Ceilândia por "motivos de segurança".


A auxiliar administrativo Maria Regina da Silva disse que um homem sofreu ferimentos no braço direito e na perna esquerda e foi atendido no local pelos funcionários da UPA e pelo Corpo de Bombeiros.


Segundo os bombeiros, um policial militar sofreu cortes nas mãos após tentar ajudar a vitima. O militar foi levado ao Hospital Regional de Ceilândia e levou pontos na mão esquerda.


A corporação informou que às 16h30 desta quarta o fogo já havia sido controlado, mas os militares permaneciam no local e prestavam atendimento às vítimas.


O atendimento no local estava restrito à ortopedia, mas havia muitos pacientes à espera de atendimento, segundo Maria Regina. “No momento tinha muita gente correndo, chorando. Foi uma explosão que tremeu tudo”, afirmou a auxiliar administrativo Maria Regina da Silva.


 

Um vídeo enviado à TV Globo mostra a área externa da UPA de Ceilândia com muitas pessoas em frente ao local. Uma fumaça densa saía da unidade de saúde enquanto funcionários corriam no interior da UPA.


Em nota, a Secretaria de Saúde afirma que aguarda o resultado da perícia realizada pela Polícia Civil para identificar as causas do incêndio. Segundo a pasta, a empresa que realiza o fornecimento do oxigênio utilizado na UPA abasteceu, na manhã desta quarta, 25 dos 43 cilindros utilizados na unidade.

 

Fonte: *G1 - Clipping

COMENTÁRIOS