compartilhar

ATENDIMENTOS EXTRAS: Detran de Brasília faz mutirão para vistoria de veículos até dezembro

Acontece sempre aos finais de semana. Saiba como agendar serviço.

O Detran-DF começou neste sábado (18) uma série de mutirões aos finais de semana que irão até o mês de dezembro.

 

A intenção é reduzir o tempo de espera pela vistoria de veículos, a expectativa é realizar 4 mil atendimentos extras.

As inspeções precisam ser agendadas.Resultado de imagem para vistoria detran df

Neste fim de semana foram oferecidas 836 vagas , 440 no sábado e 396 no domingo . O agendamento é feito pelo site do Detran, todas as quintas-feiras, a partir das 9h, explica o departamento.

 

"Outros mutirões estão programados para os próximos fins de semana e o montante de vagas dependerá da quantidade de vistoriadores voluntários."

 

Resultado de imagem para vistoria detran df

Novas datas:

O próximo mutirão será nos dias 25 e 26 de novembro e, depois, nos dois primeiros finais de semana de dezembro: 9 e 10 e 16 e 17.

Além da redução do tempo de espera, "os mutirões visam evitar transtornos tanto para o usuário quanto para os vistoriadores, uma vez que a demanda por este serviço tem um aumento em torno de 20% no final do ano", diz o gerente de Exame, Inspeção Técnica Veicular e de Emissão de Gases Poluentes (Gerinsp), Noel Cardoso.


Nos mutirões deste fim de semana, a maior quantidade de vagas foi oferecida para a unidade de Taguatinga, 220 vistorias. Outras 154 foram destinadas à unidade do Setor de Cargas (antiga Vadel), 110 para a Cidade do Automóvel, 110 para o Paranoá, 88 para Sobradinho, 66 para o Shopping Popular, 44 para o Recanto das Emas e outras 44 vagas para o Gama.

 

Fonte: *Via G1/Clipping

COMENTÁRIOS