compartilhar

POR CAUSA DA GREVE DO METRÔ: Faixas exclusivas para ônibus estão liberadas pelo menos até meia-noite de hoje

Departamento de Estradas e Rodagens e Detran informam que faixas serão liberadas na EPTG, na EPNB, na Avenida W3 Sul e Norte e no Setor Policial Sul. Greve do metrô completa 12 dias.

O Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e o Detran do Distrito Federal informam que as faixas exclusivas para ônibus estão liberadas para circulação de todos veículos na EPTG, na EPNB, na W3 Sul e Norte e no Setor Policial Sul até a meia-noite desta segunda-feira (20).

O motivo da liberação é a greve do metrô, que completa 12 dias e mantém todas as estações fechadas desde sábado (18).


Em comunicado publicado nas redes sociais, o DER afirma que a medida visa "garantir fluidez e segurança para os usuários das vias". O órgão informou, ainda, que as multas que eventualmente forem aplicadas nesta segunda serão anuladas.


Greve no metrô

O Metrô informou que nenhuma das estações vai funcionar nesta segunda-feira (20) por falta de pessoal. De acordo com a empresa, a adesão à greve "está muito grande" e, por isso, não há o número de mínimo de funcionários (75%) para manter o serviço.


Segundo o Metrô, até a semana passada havia um número reduzido de trens circulando, porque funcionários de áreas administrativas foram remanejados às estações para dar suporte à operação do sistema. Todo dia, cerca de 170 mil usuários utilizam o metrô na capital.

"Agora, esses empregados ficaram sobrecarregados e as áreas de que são responspáveis estão paradas, como fiscalização de contratos, manutenção, lançamento de folha de ponto, tudo isso parado", disse a empresa ao G1.

Metrô informa que estações estão fechadas por falta de funcionários

Metrô-DF informa que estações estão fechadas por falta de funcionários (Foto: Geraldo Becker/TV Globo).

 

Fonte: *Via G1/Clipping

COMENTÁRIOS