compartilhar

ÁGUA DOS CÉUS: Chuva forte inunda várias ruas e dificulta o trânsito em vários locais nesta 3a. feira

Tempestade provocou alagamentos em Vicente Pires, Taguatinga e Gama. Até o próximo sábado, Inmet prevê pacandas de chuvas em áreas isoladas da capital.

A chuva forte que atingiu o Distrito Federal na tarde desta terça-feira (21) deixou ruas alagadas em várias localidades da Grande Brasília.

Em Taguatinga, a água invadiu a calçada e o trânsito foi afetado com longos engarrafamentos.

Outro ponto atingido foi Vicente Pires.Enxurrada dificultou a passagem dos carros em Vicente Pires, no Distrito Federal (Foto: TV Globo/Reprodução)

A enxurrada dificultou a passagem dos carros.

De acordo com comerciantes, a água invadiu as lojas da localidade.


O temporal também causou transtornos no Gama, onde a água cobriu o meio fio e o asfalto em alguns pontos.


Nível dos reservatórios

 

Mesmo com chuva, o nível dos reservatórios caiu nos últimos dias. Às 13h30 desta terça, a barragem do Descoberto operava com apenas 5,7% do volume máximo, e a de Santa Maria, com 22,3%.

Previsão do tempo

 

Até o próximo sábado (25), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê pacandas de chuvas e trovoadas em áreas isoladas do Distrito Federal. Segundo a meteorologista Odete Chiesa, nos próximos dias, o tempo deve permanecer nublado e encoberto, com temperatura mínima em torno de 18 °C e máxima de 28 °C.

A umidade deve ficar entre 55% e 95%.

Odete Chiesa informou também que até as 10h desta terça-feira, o Distrito Federal já havia acumulado 196,7 milímetros de chuva. Para todo o mês de novembro, a média prevista pelo Inmet é de 231,1 milímetros.

 

Fonte: *Via G1/Clipping

COMENTÁRIOS