compartilhar

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL:TRE proíbe, de novo, propaganda do PSDB/DF com acusações contra RR

TROCA DE "GOVERNADOR" POR "GOVERNO" FOI VISTA COMO REPROVÁVEL PELA JUSTIÇA ELEITORAL

O Tribunal Regional Eleitoral proibiu nova veiculação de propaganda do PSDB-DF com acusações contra o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB).

 

De acordo com a relatora, desembargadora Carmelita Brasil, a nova peça fez apenas uma modificação e acusa o "governo", em vez de "governador", de comprar apoio político.

 

Resultado de imagem para psdb dfPor considerar que a mudança não alterou o sentido do texto, e que as acusações continuam se referindo ao governador, a Carmelita concedeu decisão liminar proibindo a nova peça de ir ao ar com base nas mesmas razões que levaram a desembargadora Sandra de Sanctis a proibir a veiculação do vídeo no último dia 10.

 

Confira a decisão:

Resultado de imagem para tre dfO que se verifica no caso é que o conteúdo da propaganda é o mesmo daquele proibido em sede liminar nos autos da Representação 06000198- 91.2017.6.07.0000, havendo somente a troca da expressão "Governador do Distrito Federal" por "Governo do Distrito Federal", o que evidencia o uso de um artifício reprovável para manter a disseminação da propaganda já proibida.

 

Fonte: *Via Diário do Poder/Clipping

COMENTÁRIOS