compartilhar

PERIFERIA DO LAGO NORTE: Em quadra do Varjão, população vive dominada pela “lei do medo”

Polícia Militar prendeu no início do mês quatro pessoas envolvidas com roubos, tráfico e ameaças. Mas todas já estão em liberdade

Moradores e comerciantes de uma quadra do Varjão vivem dominados pela “lei do medo”. No início do mês, a Polícia Militar chegou a prender quatro suspeitos de traficar drogas, praticar assaltos e ameaçar as pessoas, mas todos acabaram liberados pela Justiça, após audiência de custódia.

De acordo a PMDF, o grupo é conhecido por atirar para o alto em diversos horários do dia, roubar roupas, calçados e alimentos das lojas e mercados e por utilizar residências como rota de fuga, invadindo os imóveis.

Há relatos de que os produtos roubados são dados de presentes a namoradas e amigos dos bandidos, que chegam a ir às lojas trocá-los, quando não servem.

 

As vítimas dos roubos e os moradores têm medo de denunciar, pois os criminosos são perigosos, com diversas passagens pela polícia, e todas as vezes que são presos acabam em liberdade.

Segundo a corporação, em algumas ocasiões, os suspeitos arremessam pedras contra viaturas policiais em momentos de abordagem.

 

Na última investida da polícia contra o grupo, no dia 8 de novembro, foram apreendidas uma pistola calibre 380, uma carabina Winchester calibre 44, uma arma de fabricação caseira calibre 12 e 30 porções de cocaína.

Reprodução

 

Fonte: *Metropole/Clipping

COMENTÁRIOS