compartilhar

ESPÉCIES RARAS: Primeira mostra de orquídeas de Brasília acontece neste fim de semana no Deck Brasil

Entrada é gratuita, e organização prevê venda de mais de cem espécies. Projeto para deixar a capital mais florida será lançado no evento; 5 mil mudas serão plantadas no Parque da Cidade em 2018.

Inédita no Distrito Federal, a primeira Mostra de Orquídeas da capital acontece neste fim de semana.

Entre sexta (24) e domingo (26), o evento expõe espécies raras e variedades exclusivas da primavera, entre outras plantas.

O evento é gratuito e busca movimentar a capital que mais consome flores no país. (veja local abaixo)

Resultado de imagem para expo de orquideas deck brasil lago sul brasilia df

Ao todo, cerca de cem variedades diferentes da flor serão colocadas em exposição. Mudas, plantas já floridas e espécies de diferentes tamanhos e cores também estarão disponíveis para venda, com preços variados.

Segundo a organização do evento, parte da renda gerada pela venda das plantas será destinada ao voluntariado de um hospital da Asa Norte.


Também no espaço, os visitantes terão vasos, adubos e materiais gerais para criar as orquídeas. No evento, especialistas vão orientar os melhores caminhos para o cuidado no cultivo da planta. Segundo o organizador do evento, João Bosco, o espaço é para atingir ‘’todos os públicos’’, incluindo colecionadores e pequenos criadores da espécie.


 

Além da mostra

 

Também nesta primeira edição da mostra, o evento vai apresentar o "Projeto Capital das Orquídeas", que busca transformar os ambientes da cidade com o plantio das espécies.

Segundo João Bosco, o projeto é grande, e já conta com ampla adesão no Plano Piloto. "Temos por exemplo as 150 mudas já plantadas em árvores da Asa Sul e Norte", afirma.

 

“Até o ano que vem, queremos plantar 5 mil mudas de orquídeas nos espaços do Parque da Cidade, transformando os espaços e deixando a capital mais bonita.”

 

 

Serviço

 

Data: 24, 25 e 26 de novembro 
Hora: Sexta-feira e sábado, das 9h às 20h; domingo das 8h às 18h 
Local: Deck Brasil - Lago Sul - QI 11

 

Fonte: *Via G1/Clipping

COMENTÁRIOS