compartilhar

MOTORISTAS PIRATAS: Veículos de transporte irregular se deram mal hoje

Governo utiliza Detran e polícia para acabar com o transporte pirata nas cidades-satélites. 9 veículos foram apreendidos, e os condutores, autuados. Fiscalização ocorre constantemente

O Governo do Distrito Federal deflagou no amanhecer desta desta quinta-feira (18) operação para coibir o transporte irregular de passageiros nas cidades-satélties de Taguatinga e em Ceilândia.

 

Policiais civis e militares e servidores do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) e da Subsecretaria de Fiscalização, Auditoria e Controle, da Secretaria de Mobilidade, abordaram veículos na Avenida Hélio Prates, em vias secundárias e na BR-070(rodovia que liga Águas Lindas e Pirinópolis).


Até as 8 horas, nove veículos foram apreendidos. Sete ônibus e duas vans faziam transporte pirata e têm pendências com os órgãos de trânsito, como falta de documentação e multas vencidas.

 

 

Os condutores foram autuados por transporte irregular de passageiros e receberam multas de R$ 2 mil a R$ 5 mil, sendo os valores mais altos aplicados nos casos de reincidência.

 

De acordo com o secretário de Mobilidade, Marcos Dantas, a fiscalização e o combate a esse tipo de infração tem sido constante em todo o Distrito Federal.

 

A secretaria tem as principais áreas de transporte pirata mapeadas. A ligação entre Ceilândia e o Plano Piloto é um dos pontos críticos. “A fiscalização é diária, mas os passageiros também precisam se conscientizar. Quem pega o transporte irregular coloca a vida em risco, pois não há nenhuma segurança.”

 

COMENTÁRIOS