compartilhar

CAIXA DE PANDORA: STF vai analisar recurso de Rôney Nemer na terça-feira (5/12)

A 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) vai analisar, na próxima terça-feira (5/12), recurso do deputado federal Rôney Nemer (PP-DF) relativo ao escândalo da Caixa de Pandora.

 

O parlamentar foi mencionado em gravações interceptadas pela Polícia Federal e também aquelas feitas pelo delator Durval Barbosa como um dos distritais supostamente beneficiado pelo esquema de corrupção.

No recurso, Nemer quer que o STF pericie o equipamento utilizado por Durval para fazer as gravações com políticos recebendo propina vinda de contratos do GDF.

Entre eles, o ex-governador José Roberto Arruda (PR), que chegou a ser preso ainda no exercício do mandato, e o ex-vice-governador Paulo Octávio (PP).

O caso do parlamentar está sob a relatoria do ministro Luiz Fux. O recurso será analisado pela Corte Suprema por conta do fórum privilegiado de Nemer.

 

Michael Melo/Metrópoles

A assessoria do parlamentar ressaltou que o julgamento não diz respeito a ação, mas apenas ao agravo pedido pelo deputado.

 

O nome de Nemer foi citado em conversa gravada pela Polícia Federal entre Arruda, Durval Barbosa e José Geraldo Maciel, secretário-chefe da Casa Civil à época, quando o parlamentar cumpria mandato de distrital. Ele nega qualquer envolvimento com o esquema.

 

Fonte: *Metropole/Clipping

COMENTÁRIOS