compartilhar

AVALIAÇÃO SERIADA: Confira dicas valiosas para encarar o PAS neste domingo (3/12) visando UnB. VEJA VÍDEO

Ao todo, 53.794 candidatos estão inscritos no processo seletivo do Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília

Neste domingo (3/12) será de prova para os estudantes do ensino médio que desejam estudar na Universidade de Brasília (UnB).

Ao todo, 53.794 candidatos estão inscritos no processo seletivo do Programa de Avaliação Seriada (PAS).


A primeira, segundo e terceira etapas do PAS serão aplicadas, simultaneamente, em mais de 68 locais de prova espalhados pelo Distrito Federal, a partir das 13h.

Os portões serão abertos uma hora antes.

Com greve dos trabalhadores, o metrô vai funcionar de maneira restrita: com apenas nove das 24 estações abertas e três trens em circulação.


 

Os candidatos não devem esquecer de levar caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, comprovante de inscrição e documento de identidade original.

E também das proibições, como portar aparelhos eletrônicos, celulares, óculos, boné, entre outros objetos.

A prova terá duração máxima de cinco horas. Como em outros anos, o curso de medicina é o mais concorrido este ano, com 60,35 candidatos por vaga, no Campus Darcy Ribeiro, na Asa Norte.

Direito e psicologia, com 26,37 e 25 pessoas na disputa por cada oportunidade, vêm na sequência.

No campus de Ceilândia, enfermagem é o mais concorrido e, em Planaltina, o curso mais desejado é ciências naturais. No Gama, lidera a preferência por engenharia.

 

Fonte: *Metropole/Clipping

COMENTÁRIOS