compartilhar

CLIMA DE FIM DE ANO: Orquestra Sinfônica fará concerto com temas natalinos em dezembro

Peças clássicas como a suíte de O Quebra-Nozes, de Tchaikovsky, estão na programação gratuita do mês no Cine Brasília

Dois concertos gratuitos integram a programação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro em dezembro. Na terça-feira (5), às 20 horas, os músicos sobem ao palco do Cine Brasília para tocar o tema principal do filme A Lista de Schindler, obra composta por John Williams.


Na sequência, o grupo executa o Concerto nº 2 para Piano e Orquestra, do russo Sergei Rachmaninoff, com participação do solista Alvaro Siviero, e a Sinfonia nº 3 de Johannes Brahms.

Em 7 de dezembro, a orquestra apresenta-se como convidada no Centro Cultural Teatro Guaíra, em Curitiba (PR). Clássicos do cinema e eruditos estão no repertório.

 

De volta a capital federal, no dia 12, os músicos fazem o último concerto do ano novamente no Cine Brasília, às 20 horas. Eles iniciam o programa com Vals Intermezzo “Leda”,do costa-riquenho Julio Fonseca, e com o Concerto Barroco, de Benjamin Gutiérrez, também representante do país caribenho.

No clima das festas de fim de ano, a orquestra toca as suítes das obras O Quebra-Nozes, de Piotr Ilitch Tchaikovsky, e O Pássaro de Fogo, de Igor Stravinsky. Encerram o programa Passeio de Trenó Christmas Festival, do compositor norte-americano Leroy Anderson.


Todos os espetáculos do mês serão regidos pelo maestro Cláudio Cohen. A orquestra retoma as apresentações em fevereiro, após recesso coletivo dos músicos.

 

COMENTÁRIOS