compartilhar

AVALIAÇÃO SERIADA: Com Metrô em greve, primeiro desafio é chegar às provas do PAS

Mais de 53 mil estudantes fazem, neste domingo (3), uma das três etapas do Programa de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade de Brasília (UnB), que dá acesso gradual e progressivo à instituição.

 

São 68 locais de prova e o primeiro desafio é chegar​ até um deles​​. Em greve, a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô) circula com apenas três trens e nove das 21 estações abertas.

Da mesma forma que ocorreu na aplicação do Ene​m​,​ o​ Metrô tentou fazer esquema especial neste domingo, mas a investida, segundo a empresa, foi negada pelo sindicato que representa a categoria. Assim, deve ser mantida a programação de domingos durante o movimento grevista.

As nove estações abertas para embarque e desembarque são Central, Shopping, Guará, Águas Claras, Relógio, Ceilândia Centro, Terminal Ceilândia, Furnas e Terminal Samambaia.

​A recomendação é ampliar a antecedência, saindo de casa até duas horas antes do fechamento dos portões, às 13h. ​


Segundo o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), exatos 53.794 estudantes se inscreveram para realizar uma das três etapas do PAS neste ano. Destes, 22.639 farão a prova pela primeira vez, referente ao fim do primeiro ano do Ensino Médio. Outros 19.139 seguem no processo e realizarão a segunda etapa da avaliação seriada.


Serviço
Data da prova: Domingo, 3 de dezembro, às 13h.
Abertura dos portões: 12h
Fechamento dos portões: 13h
Locais de prova: podem ser conferidos em www.cespe.unb.br/pas
Duração das provas: 5 horas

Itens obrigatórios 
– Caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente.
– Comprovante de solicitação de inscrição ou comprovante de pagamento da taxa de inscrição
– Documento de identidade original.

Documentos aceitos
Carteira expedida por Comando Militar, Secretaria de Segurança Pública, Instituto de Identificação e Corpo de Bombeiros Militar; Carteira expedida por órgão fiscalizador de exercício profissional (ordens, conselhos etc.); Passaporte brasileiro; Certificado de reservista; Carteira funcional do Ministério Público; Carteira funcional com valor de identidade expedida por órgão público (conforme lei federal); Carteira de trabalho; Carteira nacional de habilitação; Boletim de ocorrência no prazo de validade (90 dias);

Documentos não aceitos
Carteira de estudante; Certidão de nascimento; CPF; Título de eleitor; Carteira funcional sem valor de identidade; Documento ilegível, não identificável e/ou danificado; Cópia do documento de identidade (ainda que autenticada); Protocolo do documento de identidade.

Ítens proibidos
– Lápis, lapiseira/grafite, marca-texto,borracha
– Relógio de qualquer modelo, óculos escuros, protetor auricular, chapéu, boné, gorro;
– Máquina calculadora, agenda eletrônica ou similares;
– Telefone celular, smartphone, tablet, gravador, pendrive, mp3 player ou similares;
– Receptor ou transmissor de dados e mensagens, bipe, notebook, palmtop, walkman, máquina fotográfica;
– Livros, anotações, réguas de cálculo, impressos ou qualquer outro material de consulta;
– Controle de alarme de carro;

 

Fonte: *JBr/Clipping

COMENTÁRIOS