compartilhar

REMÉDIOS "MENOS CAROS": Fórum de Governadores fará compras conjuntas de medicamentos

Medida foi anunciada nesta quarta-feira (6/12) durante encontro dos gestores na Residência Oficial de Águas Claras

Integrantes do Fórum de Governadores do Brasil Central se reuniram, em Brasília, nesta quarta-feira (6/12).

Pela manhã, o grupo assinou ordem de serviço para possibilitar a aquisição de medicamentos de alto custo em conjunto.

“Isso vai permitir a compra mais barata desses itens, que são importantes em todo o País”, disse o governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB).

A ideia é fazer um pregão eletrônico para elaborar ata única de registro de preços, que será compartilhada entre os estados e o Distrito Federal.

Durante o encontro, na Residência Oficial de Águas Claras, foi anunciado também o nome do próximo presidente do Consórcio Brasil Central. Quem assume o cargo para 2018, com mandato de um ano, é o governador do Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB).  O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), deixa o cargo.


 

Ao todo, o consórcio é composto por sete unidades da Federação: Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Rondônia e Maranhão. O grupo foi criado com a finalidade de utilizar a agenda comum para impulsionar a competitividade da região.

Com a finalidade de garantir o desenvolvimento das cidades,  o consórcio lançou uma proposta de plano de trabalho para uma aliança municipal de competitividade. 

A intenção é contribuir para o avanço da qualidade de vida dos habitantes, por meio do aumento de eficiência na capacidade de execução das políticas públicas municipais.

Ao todo, 231 cidades farão parte desse acordo inicial. No caso da Grande Brasília, cada localidade será incluída separadamente.

Gabriel Jabur/Agência Brasília

 

 

Fonte: *Metropole/Clipping

COMENTÁRIOS