compartilhar

REMÉDIOS "MENOS CAROS": Fórum de Governadores fará compras conjuntas de medicamentos

Medida foi anunciada nesta quarta-feira (6/12) durante encontro dos gestores na Residência Oficial de Águas Claras

Integrantes do Fórum de Governadores do Brasil Central se reuniram, em Brasília, nesta quarta-feira (6/12).

Pela manhã, o grupo assinou ordem de serviço para possibilitar a aquisição de medicamentos de alto custo em conjunto.

“Isso vai permitir a compra mais barata desses itens, que são importantes em todo o País”, disse o governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB).

A ideia é fazer um pregão eletrônico para elaborar ata única de registro de preços, que será compartilhada entre os estados e o Distrito Federal.

Durante o encontro, na Residência Oficial de Águas Claras, foi anunciado também o nome do próximo presidente do Consórcio Brasil Central. Quem assume o cargo para 2018, com mandato de um ano, é o governador do Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB).  O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), deixa o cargo.


 

Ao todo, o consórcio é composto por sete unidades da Federação: Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Rondônia e Maranhão. O grupo foi criado com a finalidade de utilizar a agenda comum para impulsionar a competitividade da região.

Com a finalidade de garantir o desenvolvimento das cidades,  o consórcio lançou uma proposta de plano de trabalho para uma aliança municipal de competitividade. 

A intenção é contribuir para o avanço da qualidade de vida dos habitantes, por meio do aumento de eficiência na capacidade de execução das políticas públicas municipais.