Image and video hosting by TinyPic

 

Image and video hosting by TinyPic

 

compartilhar

SEGURANÇA PÚBLICA: Polícia Militar e Detran preparados para Fla x Flu no Mané Garrincha

Clássico carioca será domingo, 19h30.Além da presença de 150 PMs, Detran promete rigor na fiscalização de estacionamentos sobre gramados

O Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha recebe o clássico Flamengo e Fluminense, no domingo (21), às 19h30.

 

A expectativa é que 50 mil pessoas compareçam ao jogo da quinta rodada do Campeonato Carioca de futebol.

A abertura dos portões ocorrerá duas horas antes do início da partida. As torcidas organizadas do Flamengo deverão entrar pela Ala Norte da arena, enquanto as do Fluminense, pela Ala Sul. 


A segurança pública no local contará com 150 policiais militares. Entre o efetivo, haverá batalhões especializados de choque, do regimento da polícia montada e das rondas ostensivas táticas motorizadas (Rotam). Desse total, 90 PMs farão revistas nos portões externos.

 

A outra parte dará apoio nos anéis superior e inferior do estádio. Segundo a Polícia Militar, o planejamento poderá sofrer alterações de acordo com a necessidade. O controle da entrada ficará a cargo de segurança privada.


Trânsito
A Polícia Militar e o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) controlarão o tráfego. A partir das 20h30 e até que o movimento nas redondezas se estabilize, a circulação de veículos na Avenida Contorno do Mané Garrincha será invertida. Os motoristas deverão seguir no sentido anti-horário com acesso à rotatória da Via N2, na direção do Autódromo Internacional Nelson Piquet.


Estacionamentos
Durante o jogo, os veículos poderão ficar nos estacionamentos do Mané Garrincha, do Ginásio Nilson Nelson (na parte norte do Eixo Monumental), do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek e do Centro Brasil 21 (na parte sul do Eixo Monumental).

 

De acordo com o Detran, a fiscalização sobre os gramados será intensa com a presença de guinchos e de empilhadeiras. Haverá acesso diferenciado e estacionamento exclusivo para pessoas com deficiência.


Ônibus e metrô
Segundo o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), a partir das 16 horas, serão ofertadas viagens extras de ônibus, conforme a demanda de linhas com destino à Rodoviária do Plano Piloto e das que trafegam nas Vias S1 e N1 na altura do estádio.


Mudanças ocorrerão também por volta das 21h30 (horário previsto para o término da partida). Nesse caso, haverá mais opções nas linhas com origem à rodoviária e nas que circulam próximo ao Mané Garrincha.


O horário de funcionamento do metrô não será alterado, informou a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal. Nos domingos, o transporte opera das 7 às 19 horas.


Classificação dos times
Flamengo e Fluminense estão empatados, com sete pontos na tabela, duas vitórias, um empate e uma derrota.

 

COMENTÁRIOS