compartilhar

MUITA GENTE VOANDO: Aeroporto JK deve receber 3,15 milhões de passageiros até janeiro; veja dicas para viajar sossegado

Durante mês de dezembro, estão previstos 204 voos extras. Recomendação é chegar pelo menos 1,5 hora de antecedência para viagens nacionais.

Aeroporto de Brasília deve receber 3,15 milhões de passageiros entre dezembro deste ano e janeiro do ano que vem, informou a Inframerica, que administra o terminal.

Por causa do grande fluxo, a recomendação é de chegar com pelo menos uma hora e meia de antecedência para voos domésticos e duas horas para voos internacionais.

Durante todo o mês de dezembro, estão previstos 204 voos extras e um total de 11,1 mil pousos e decolagens no Distrito Federal.

 

Para janeiro, a expectativa é de 347 voos extras e 11,3 mil pousos e decolagens.

“Para a época de alta temporada, o aeroporto contará com reforço nas equipes de atendimento ao cliente, operações e segurança que trabalharão em regime de escala e plantão. Este reforço visa a garantir a segurança de passageiros e funcionários.”


Segundo o especialista em direito do consumidor Diego Tardin, com a cobrança pelas bagagens despachadas, o viajante deve redobrar os cuidados. Primeiro, tem que saber se compra passagem com direito à bagagem extra.

Depois, se a bagagem de mão tiver mais de 10 kg, então a empresa tem direito a cobrar por isso. Ele também alerta para o fato de que começou a haver furtos dentro da cabine. A dica é fechar a bagagem de mão com cadeado e colocar acima do assento para poder vigiar.

Aeroporto de Brasília em ação para orientar passageiros sobre bagagens de mão (Foto: Inframérica/Divulgação)

 

Fonte: *Via G1/Clipping

COMENTÁRIOS