compartilhar

FLAGRANTE: Carro do Detran-DF estaciona em vaga de deficientes em Sobradinho

Segundo diretor do órgão, motorista que está cobrindo férias de outro cometeu a irregularidade. Será advertido e desligado

Uma cena, no mínimo inusitada, foi registrada por um pedestre que passava pela área central de Sobradinho na tarde desta quinta-feira (14/12). Uma viatura administrativa do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF) foi flagrada estacionada na vaga destinada a deficientes.

O motorista, que não é deficiente, parou para ir a um caixa eletrônico, onde ficou por 30 minutos. Segundo o diretor-geral do Detran-DF, Silvain Fonseca, o homem foi contratado por uma empresa terceirizada para cobrir férias de outro funcionário. “Será advertido e desligado”, assegura.

Desde o começo de 2016, a multa pra quem estaciona sem autorização em vagas para idoso ou deficiente físico mais que dobrou. O valor passou de R$ 53,20 para R$ 127,69 porque a infração deixou de ser considerada leve para ser considerada grave. O motorista ainda é punido com cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e não mais três.

Reprodução/WhatsApp

 

Fonte: *Via:Metropole/Clipping

COMENTÁRIOS