Image and video hosting by TinyPic

 

Image and video hosting by TinyPic

 

compartilhar

ESTRADA-PARQUE: Pontes e viadutos da EPTG serão alargados, prometeu hoje o governador RR

Anúncio das obras foi feito na cerimônia de inauguração do terminal de Planaltina na manhã desta terça-feira (19)

Os cerca de 140 mil condutores que trafegam diariamente pela Estrada Parque Taguatinga (EPTG) terão melhorias no trânsito com o alargamento de duas pontes e de um viaduto da "grande avenida".


As alterações foram anunciadas na inauguração do terminal de Planaltina nesta terça-feira (19), pelo governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg.

“A ampliação da EPTG na chegada a Taguatinga vai aumentar, e muito, a fluidez no trânsito das imediações”, disse o chefe do Executivo local.


Parte do Programa de Transporte Urbano do Distrito Federal, a intervenção será feita nas pontes que passam sobre os córregos de Samambaia e de Vicente Pires e sobre o viaduto da ferrovia Centro-Atlântica.


Nos três casos, as obras ocorrerão nos dois sentidos da EPTG para ampliar 5 metros no comprimento — atualmente são 25 metros de uma ponta a outra da pista.

Financiadas pelo contrato de empréstimo entre o Banco Interamericano e o governo distrital para o Programa de Transporte Urbano, as obras custarão R$ 4.992.477,51, e devem ser entregues em até 120 dias.

De acordo com o secretário de Mobilidade, Fábio Ney Damasceno, a princípio, não haverá necessidade de interdição do trânsito para as obras. “Três gargalos muito complicados na EPTG vão deixar de existir”, disse.

Os cerca de 140 mil condutores que trafegam diariamente pela Estrada Parque Taguatinga (EPTG) terão melhorias no trânsito com o alargamento de duas pontes e de um viaduto da via.

 

COMENTÁRIOS