compartilhar

ATÉ A COMUNICAÇÃO É CATASTRÓFICA: Telefones do Hospital de Base estão sem funcionar há seis dias

Secretaria de Saúde diz que ‘não há previsão’ para retomada do serviço; falha em central telefônica teria causado problema. Para se comunicar com setores do hospital, funcionários se deslocam entre os andares ou usam celulares funcionais.

Os telefones do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) estão sem funcionar há seis dias. O problema teria começado no dia 28 de dezembro, segundo informou a Secretaria de Saúde, e persistia até a tarde desta quarta-feira (3).

Por causa da falha, a comunicação entre os diferentes setores do hospital tem sido realizada por meio de celulares funcionais ou pessoalmente pelos servidores que se deslocam entre os andares.Resultado de imagem para TELEFONE MUDO

Para a remarcação de exames de pacientes, por exemplo, os funcionários precisam percorrer o hospital para falar com os responsáveis das respectivas áreas – quando não há aparelhos celulares disponíveis. Já a população que precisa entrar em contato com o centro de saúde vai se deparar com a linha ocupada.


De acordo com a pasta, a placa telefônica da central do hospital apresentou um problema “intermitente”. Empresas foram acionadas para fornecer orçamentos e técnicos do HBDF “tentam sanar o problema”. No entanto, a Secretaria de Saúde informou que “não há previsão” para a retomada do serviço.Resultado de imagem para enfermeiros do  hospital de base df

O governo justifica que a central telefônica é antiga e isso tem dificultado a aquisição das peças para o conserto. A Secretaria de Saúde também disse que o problema não afeta a marcação de consultas, que é feita presencialmente na Central de Marcações do HBDF.


 

Fonte: *Via G1/Clipping

COMENTÁRIOS