Image and video hosting by TinyPic

 

Image and video hosting by TinyPic

 

compartilhar

CHUVARADA, AINDA BEM: INMet faz alerta de chuva intensa e rajadas de ventos até este sábado (6/1)

Instituto de Meteorologia faz alerta de chuva intensa e rajadas de ventos até sábado (6/1)

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMet) divulgou alerta de “perigo potencial” com chuvas intensas no Distrito Federal e Região do Entorno para esta sexta-feira (5/1) até as 6h de sábado (6).

Há previsão de chuva entre 20 e 30 mm/h, ou até 50 mm/dia, com rajadas de vento de até 60 km/h. Segundo o órgão, apesar do alerta, é baixo o risco de apagão, queda de galhos de árvores, alagamentos e raios.

De qualquer forma, o Inmet recomenda que os brasilienses evitem estacionar perto de torres de transmissão e placas de propaganda e não deixem aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

 

Divulgação/CBMDF

Bastou a chuva se intensificar nesta sexta para os acidentes de trânsito pipocarem.

 

Na via de acesso ao Aeroporto JK, um motorista perdeu o controle do carro e colidiu com a mureta e o poste. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve vítimas, mas somente uma das faixas da via ficou liberada.


Previsão
Segundo o INMet, há previsão de chuva para todo o fim de semana, em função da chamada Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que se desloca da região Norte até o Sudeste, passando pelo Centro-Oeste.

A temporada de chuva se estende, a princípio, até o dia 21 de janeiro.

Até quinta (4) choveu 21,5 mm e a expectativa é de que a média histórica de janeiro, de 247,4 mm, seja ultrapassada.

O tempo tem favorecido o aumento dos níveis dos reservatórios de água que abastecem a Grande Brasília. O do Descoberto chegou a 33,2%. Em Santa Maria, o índice atingiu 31,1%.

Serviço
Se houver qualquer problema, deve-se acionar a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

 

Fonte: *Via Metropole/Clipping

COMENTÁRIOS