Image and video hosting by TinyPic

 

Image and video hosting by TinyPic

 

compartilhar

BÊBADO INCONSEQUENTE: Ciclistas são atropelados por motorista alcoolizado na Via Estrutural neste domingo

Acidente aconteceu na pista sentido Plano Piloto; um ciclista não precisou de socorro e outro foi levado a hospital particular. Segundo a PM, teste do bafômetro acusou embriaguez de condutor.

Dois ciclistas que pedalavam em grupo pela via Estrutural foram atropelados no fim da tarde deste domingo (21).

O acidente aconteceu na interligação Taguatinga - Viaduto Ayrton Senna, sentido Cruzeiro.

Segundo a Polícia Militar, o teste do bafômetro feito no condutor do veículo acusou presença de 0,99 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões – índice superior ao considerado crime, 0,33 mg/L.


Ainda de acordo os militares, pessoas que presenciaram o atropelamento afirmaram que "foi proposital".

As vítimas não tiveram a identidade informada. Apenas um ciclista precisou ser atendido pelo Corpo de Bombeiros, ele foi levado ao Hospital Anchieta, em Taguatinga.

O estado de saúde é "estável".Grupo de ciclistas deixam bikes em acostamento da via Estrutural após atropelamento (Foto: PMDF/Divulgação)

Grupo de ciclistas deixam bikes em acostamento da via Estrutural após atropelamento

 

Policiais disseram que o motorista tentou fugir do local, mas foi parado por agentes do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRV) na altura do viaduto Ayrton Senna, próximo ao Eixo Monumental.

Ele foi preso e encaminhado à 12ª Delegacia de Polícia.


Outro casoGarrafa de cerveja encontrada pela PM em carro flagrado em'zigue-zague' na EPNB (Foto: PMDF/Reprodução)

 

Enquanto uma equipe da PM se deslocava até o local do atropelamento dos dois ciclistas, os militares flagraram um outro motorista que dirigia, supostamente, sob efeito de álcool. Segundo os agentes, o condutor trafegava em "zigue-zague" pela EPNB, proximidades do Núcleo Bandeirante.


O motorista estava com outras quatro pessoas no veículo. A carteira de habilitação do condutor estava vencida desde novembro do ano passado, e o último licenciamento do automóvel foi pago em 2015. No carro os policiais flagraram, ainda, uma garrafa de cerveja.

 

 

"O motorista tinha sintomas de embriaguez, mas quando chegou se recusou a soprar o bafômetro."

Ele foi autuado por dirigir sob efeito de álcool e por circular em vias de Brasília com veículo em situação irregular. O carro foi apreendido e levado ao depósito da PM.

 

Fonte: *Via G1/Clipping

COMENTÁRIOS