compartilhar

NÍVEL MÉDIO: Escola Técnica do Guará oferece 800 vagas no semestre para enfermagem e computação gráfica

São 5% de reserva para candidatos com deficiência. Inscrições devem ser feitas de 1º a 19 de fevereiro. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site da Secretaria de Educação

O Centro de Educação Profissional Articulado do Guará — Professora Teresa Ondina Maltese (Cepag), conhecido como Escola Técnica do Guará, oferece 800 vagas para o primeiro semestre do ano letivo de 2018.


As oportunidades são para cursos técnicos de nível médio nas áreas de enfermagem e computação gráfica.

Uma cota de 5% dos postos é reservada para candidatos com deficiência.

Resultado de imagem para escola tecnica enfermagem df

edital para a seleção foi publicado no Diário Oficial do DF dessa quarta-feira (24). O preenchimento das vagas será por sorteio. O curso de enfermagem tem carga total de 1.640 horas, e o de computação gráfica, de mil horas. Ambos ocorrerão na modalidade presencial.


Para os turnos matutino e vespertino, são 640 vagas no modelo articulado ao ensino médio — ou seja, para estudantes matriculados no 1º ano.

Já para o período noturno, as 160 vagas ofertadas no modelo concomitante e/ou subsequente atendem aqueles que, respectivamente, estão no 2º ou no 3º ano do ensino médio ou já o concluíram.


O estudante deverá obter, no mínimo, 75% de frequência para ser considerado apto à aprovação em cada componente curricular do curso escolhido. Para o da área de enfermagem, é preciso ainda ter 16 anos completos até 31 de março.

Resultado de imagem para escola tecnica computação grafica df

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site da Secretaria de Educação.

Para os cursos nos turnos matutino e vespertino (modelo articulado ao ensino médio), de 1º a 19 de fevereiro, as inscrições serão exclusivas para estudantes que estejam matriculados em 2018 nas escolas vinculadas à Coordenação Regional de Ensino do Guará.


Para os noturnos (modelo concomitante e/ou presencial), as inscrições também devem ser feitas pela internet, de 1º a 19 de fevereiro.

Podem se inscrever estudantes que estejam matriculados em 2018 na 2ª ou na 3ª série do ensino médio regular, assim como os concluintes do ensino médio.


De 28 de fevereiro a 4 de março, as vagas remanescentes serão ofertadas aos alunos das demais escolas da rede pública de ensino do GDF.

Os candidatos com deficiência deverão optar, durante a inscrição, se desejam concorrer às vagas reservadas a esse público ou à ampla concorrência. Aquelas não preenchidas por esses candidatos, caso existam, serão oferecidas aos demais.


Sorteio das vagas e participação em palestra

Os sorteios para as vagas serão feitos eletronicamente em 20 de fevereiro, com resultado disponível a partir das 18 horas, no site da Secretaria de Educação e nos murais do Cepag.

Um dos pontos do edital consiste na participação obrigatória em palestra sobre o curso, a carga horária, a certificação e as características das profissões em questão. Ela será ministrada em 21 de fevereiro, às 9 horas e às 19h30.


Acesse o edital com as informações sobre o processo seletivo.

Inscrições em cursos na Escola Técnica do Guará

De 1º a 19 de fevereiro

Pelo site da Secretaria de Educação

Sorteio: 20 de fevereiro

Palestra obrigatória: 21 de fevereiro (2 opções: às 9 horas e às 19h30)

Vagas remanescentes: de 28 de fevereiro a 4 de março

 

COMENTÁRIOS