compartilhar

ATÉ 7 HORAS DE ESPERA: Após filas, UnB prorroga pré-registro de calouros até esta sexta

Prazo inicial terminava nesta quarta; estudantes relataram espera de 7 horas em fila. Registro prevê upload de documentos no site, e entrega de cópias físicas; locais e horários são os mesmos.

A Universidade de Brasília decidiu prorrogar, até a próxima sexta-feira (9), o prazo para o pré-registro dos calouros aprovados no Programa de Avaliação Seriada (PAS), no SiSU e no vestibular para habilidades específicas.

O prazo original terminou nesta quarta (7).


Segundo o comunicado, a extensão serve para as duas etapas do pré-registro – o envio da documentação pela internet e, em seguida, a entrega presencial dos mesmos documentos.

Os locais e horários de atendimento não foram alterados.

"Os candidatos devem ficar atentos ao novo prazo, à documentação necessária e também aos locais e aos horários divulgados nas Agendas do Calouro de cada processo seletivo para concluir o pré-registro", afirma a UnB.


 

Longa espera

 

Desde a última segunda (5), alunos que tentaram concluir o procedimento relataram longas filas no campus Darcy Ribeiro, na Asa Norte. Pais e estudantes dizem que chegaram a esperar 7 horas na fila, sob sol quente, para entregar as cópias físicas.


Em nota, a UnB explicou que as filas no primeiro dia de matrícula se formaram “pelo fato de muitos jovens irem acompanhados por familiares”. Na terça (6), os coordenadores de registro priorizaram quem não foi atendido na segunda-feira, explicou a universidade.


No comunicado, a UnB informou que colocou 16 atendentes das 8h às 12h e das 14h às 18h para os cursos diurnos, além de um grupo somente para atender os cursos noturnos.

A universidade reforça que, antes de comparecer pessoalmente, os estudantes devem enviar toda a documentação pelo site.

Alunos em anfiteatro da UnB durante matrícula.  (Foto: Luis Gustavo Prado/Secom UnB)

Alunos em anfiteatro da UnB durante matrícula.

 

Fonte: *Via G1/Clipping

COMENTÁRIOS