compartilhar

FÁBRICA SOCIAL: GDF lança edital com duas mil vagas em cinco cursos profissionalizantes

Os interessados em qualificação profissional terão do dia 17 a 26 de fevereiro para se inscreverem no processo seletivo da Fábrica Social, unidade da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Sedestmidh).

O Edital de Convocação Pública foi divulgado no Diário Oficial do Distrito Federal nesta quarta-feira (14).


Serão ofertadas duas mil vagas e mais cadastro reserva em cinco cursos gratuitos, divididas nas seguintes áreas: Confecção Industrial e Malharia (mil vagas); Confecção Industrial em Máquina Reta (800 vagas); Instalação e Manutenção de Sistemas Fotovoltaicos (Painéis Solares com 50 vagas); Produção e Cultivo de Alimentos Saudáveis (Hortas com 50 vagas); Marcenaria Criativa (com materiais recicláveis e 50 vagas) e Construção Civil (com 50 vagas).


Para participar do processo seletivo é necessário estar inscrito no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal, residir na Grande Brasília, ter renda per capta de 170 reais, possuir idade mínima de 16 anos e não ter participado de nenhum curso ofertado pela Fábrica.

 

As inscrições podem ser feitas pela internet, www.trabalho.df.gov/fabrica-social/html, ou por telefone, pelo número ‪0800 645 9445, nos dias úteis das 7h ‪às 19h, e aos sábados domingos e feriados no horário das 8h ‪às 18h.  


Os dois mil novos alunos serão selecionados via sorteio, por meio de sistema informatizado, no próximo dia 27, na Central 156, localizada no SCIA, quadra 15, conjunto 3, lote 11 (Cidade do Automóvel).

 

Os ganhadores serão informados por telefone, entre os dias 28 e ‪2 de março, para que seja agendada a efetivação da matrícula, que será feita pessoalmente na Fábrica.

 

As vagas serão destinadas da seguinte forma: 85% para cadastro geral; 5% para pessoas com deficiência – PCD; 5% para idosos PI (idade igual ou superior a 60 anos até ‪01/03/2018) e 5% para adolescentes em conflito com a lei - ACL, a partir de 14 (quatorze) anos completos e 18 (dezoito) anos incompletos, ambos até ‪01/03/2018, que já cumpriram medida socioeducativa ou que a estejam cumprindo, em regime semiaberto ou aberto.

 

COMENTÁRIOS