compartilhar

PAPUDA EM ALERTA: Comando da PM manda reforçar segurança após fuga na penitenciária

Segundo documento a Penitenciária do Distrito Federal em hipótese alguma poderá ter seus postos desativados

 

Por ordem do comandante geral, o 19º Batalhão da PM determinou que dois carros prestem apoio na permanente na PDF I e II.


A fuga na Penitenciária I do Distrito Federal (PDF I) ocorrida na madrugada do último domingo (21/2) tem deixado a população aflita.
Dos 10 prisioneiros, seis foram capturados até o momento.
A fuga ocorreu por volta das 2h30 de domingo. Estes presidiários da foto ainda não foram recapturados.
Os dez presos estavam na Penitenciária do Distrito Federal 1 (PDF 1), conhecida como Cascavel, onde ficam os presos considerados de maior periculosidade. 
 
Após a crise que gerou entre as forças de segurança do Distrito Federal, com acusações de ambos os lados, o comando da Polícia Militar exigiu reforço de segurança na área.
Por ordem do comandante geral, o 19º Batalhão da PM determinou que dois carros prestem apoio na permanente na PDF I e II, mas ressaltou que em "a PDF em hipótese alguma poderá ter seus postos desativados". 


Segundo o documento confirmado pelo chefe do Centro de Comunicação Social da Polícia Militar, tenente coronel Antonio Carlos de Santana, um dos carros deve ficar "com a frente apontada para a saída da PDF I". Outro veículo ficará "com a frente apontada para as saídas da PDF I e PDF II". 

A determinação ainda exige que os automóveis deverão ficar estacionados e as rendições serão feitas no local. 

 

Fonte: *CB - Clipping

COMENTÁRIOS