compartilhar

BOLETO DE COBRANÇA: Prazo para pagamento de seguro obrigatório de veículos vai até esta sexta-feira

Este ano, motoristas precisam emitir o boleto para pagamento do seguro DPVAT pela internet. Pagamento de seguro é necessário para obtenção do CRLV, documento obrigatório para condução de veículos(

O prazo para pagamento do Seguro DPVAT para carros registrados no Distrito Federal começou nesta segunda-feira (19/2) e segue até sexta-feira (23).
Os proprietários de veículos deverão acessar o site do Departamento de Trânsito (Detran-DF) ou o da Seguradora Líder, responsável pela administração do seguro, para consultar as datas de vencimento, além de orientações para emissão e pagamento do boleto de cobrança.
Resultado de imagem para seguro obrig 2018 df

 

Neste ano, o seguro não poderá ser parcelado e deverá ser emitido pela internet. A quitação do benefício é necessária para a obtenção do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), documento de porte obrigatório para os motoristas.

O vencimento dos boletos varia de acordo com o fim da placa dos veículos.
Veja as datas:
19 de fevereiro: placas de fim 1 e 2
20 de fevereiro: placas de fim 3 e 4
21 de fevereiro: placas de fim 5 e 6
22 de fevereiro: placas de fim 7 e 8
23 de fevereiro: placas de fim 9 e 0
Resultado de imagem para seguro obrig 2018 df

  O DPVAT DF 2018 é um seguro de pagamento obrigatório para todos os proprietários de veículos automotores do Distrito Federal que indeniza vítimas envolvidas em acidentes de trânsito, tanto os motoristas quanto os passageiros. Consultar o valor e emitir a guia de pagamento do DPVAT DF 2018 nunca foi tão fácil.

O seguro DPVAT existe em nosso país desde 1974. Ele é pago por todos os proprietários de veículos automotores como carros, ônibus, motos e caminhões, mas qualquer pessoa envolvida em um acidente de trânsito tem direito a indenização oferecida pelo DPVAT, como os passageiros e os pedestres, por exemplo.

 

COMENTÁRIOS