compartilhar

SUSPENSÃO PARCIAL: Fórum Mundial da Água altera racionamento na área central de Brasília

As imediações do estádio Mané Garrincha e do Centro de Convenções Ulysses Guimarães concentram a maior parte da programação

A Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) decidiu suspender parcialmente o racionamento de água previsto para esta quinta-feira (22/3) para o centro de Brasília.

O motivo é o 8º Fórum Mundial da Água.

As imediações do estádio Mané Garrincha e do Centro de Convenções Ulysses Guimarães concentram a maior parte da programação.


A empresa esclarece que a interrupção no abastecimento continuará nas demais áreas afetadas pelo racionamento na quinta, entre elas os Setores Sudoeste, Cruzeiro e a Octogonal.


Na Esplanada dos Ministérios, o Itamaraty também não foi afetado pelo racionamento.Resultado de imagem para fórum mundial da água 2018 transito

 

O local sedia a abertura oficial do evento, com a participação do presidente Michel Temer (MDB) e mais 12 chefes de Estado.

A solenidade será seguida por um almoço.

Gabriel Jabur/Agência Brasília

O 8º Fórum Mundial da Água teve início no domingo (18) e vai até o dia 23, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Já a Vila Cidadã, a feira e a Expo serão abertas ao público neste sábado (17) e vão funcionar até o dia 23, diariamente das 9h às 21h.


 

Trânsito
O trânsito no Eixo Monumental também foi parcialmente fechado na altura da Esplanada dos Ministérios para a abertura oficial do 8º Fórum Mundial da Água.

As mudanças ocorrem desde às 6h.

Segundo informações da Polícia Militar, na via S1, a retenção inicia no Museu da República e segue até o final da pista.

Na N1, há um bloqueio a partir do 1º Grupamento do Corpo de Bombeiros do DF até o Teatro Nacional.

O horário de reabertura das vias ainda não foi divulgado.


Também em função da programação do fórum, as pistas de ligação do Eixo Monumental na altura do Centro de Convenções Ulysses Guimarães estão fechadas desde domingo (18) e só serão reabertas na sexta (23), após o encerramento do evento.

A Polícia Militar informou, ainda, que podem ocorrer outras interdições pontuais em função do deslocamento dos chefes de Estado presentes no congresso.

 

Fonte: *Via Metropole/Clipping

COMENTÁRIOS