compartilhar

1o. COMANDO NA CAPITAL FEDERAL: Membro do PCC encabeçava grupo especializado em roubo de veículos em Sobradinho

Fabrício Feitosa de Aquino era recém-batizado e tentava ser a liderança da organização no Distrito Federal

O grupo criminoso de Sobradinho especializado em roubo de veículos desarticulado na manhã desta quinta-feira (22) era encabeçado por um integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC).

 

Fabrício Feitosa de Aquino, 26 anos, era recém-batizado e tentava ser a liderança da organização no Distrito Federal.

 

A operação foi deflagrada pela Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri) contra os envolvidos que praticavam outros crimes, incluindo um assassinato.

Nove estão detidos e um suspeito segue foragido.

A operação apelidada de Sociis é um desdobramento da Circuitus, que desarticulou uma célula criminosa com atuação no Distrito Federal e Valparaíso de Goiás, na Região Metropolitana, em outubro do ano passado.

 

O grupo também tinha participação de integrantes do PCC. Para a polícia, ambos são células de uma mesma organização. “A facção quer se fortalecer e adentrar na Grande Brasília e começa a atuar e causar efeitos danosos no Distrito Federal, mas nós identificamos e agimos de forma rápida”, garante o delegado Marco Aurélio,

De acordo com o investigador, foram identificados outros cinco crimes praticados pela célula presa nesta quinta: três roubos de veículos, um homicídio e uma tentativa de homicídio, que pode elevar a pena mínima para mais de 30 anos de reclusão.


As investigações começaram no meio do ano passado.

A Policia Civil conseguiu provas de três roubos de veículos ocorridos no Lago Norte, Cruzeiro e Planaltina.

“O grupo sempre agia armado e em dupla ou trio, enquanto outros ficavam na retaguarda em carros de apoio. A atuação era no período noturno, com alvo em veículos populares de porte pequeno em estacionamentos públicos e áreas isoladas. Os carros eram destinados para receptadores e adulterados. Eles também usavam os veículos para cometer crimes, especialmente contra desafetos em Sobradinho”, informou o delegado.


Adolescentes eram aliciados para os crimes e os carros chegaram a ser empregados em tráfico de drogas e roubos de cargas, além do uso para crimes contra o patrimônio e receptação.

Confira a lista de presos:
– Fabrício Feitosa de Aquino, vulgo Índio ou Siri, 26 anos
– Fábio Junior da Silva Pereira, 33 anos
– Leonardo Ferreira dos Santos, vulgo Rick, 19 anos
– Anderson Andrade Bueno dos Reis, vulgo Ketal, 23 anos
– André Andrade Bueno dos Reis, vulgo Xexéu, 20 anos
– Diego Felix Rodrigues da Silva, vulgo Mancha, 24 anos
– Givaldo Leite Ribeiro, 38 anos
– Jardeon Dias Carneiro, 33 anos

Foragido:
João Batista Costa Rozeni, 26 anos

 

Fonte: *Via:JBr/Clipping

COMENTÁRIOS