compartilhar

REDUÇÃO DE CHUVAS: "Águas dos céus" podem ter menor intensidade esta semana no Distrito Federal, informa INMet

A tendência é de que as precipitações voltem a partir de domingo (1/4). Nesta segunda-feira (26/3), o céu deve ficar de parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuvas e trovoadas em áreas isoladas.

Os brasilienses podem deixar o guarda-chuva de lado esta semana.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMet), a tendência é de que as precipitações cessem nos próximos dias. 

 

Apesar do mês ter sido o terceiro março mais chuvoso dos últimos 21 anos, o início do outono marca o período de transição de tempo quente e úmido para frio e seco.

 

Nesta segunda-feira (26/3), o céu deve ficar de parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuvas e trovoadas em áreas isoladas. Durante a madrugada, os termômetros registraram 16°C e podem marcar até 28°C ao longo do dia.

A umidade relativa do ar fica entre 95% e 40%.

 

“A possibilidade de chuva se mantém apenas nesta segunda, mas a partir de terça-feira (27/3), a expectativa é de que o tempo se mantenha ensolarado.Essa previsão deve durar ao menos até domingo (1/4)”, explica o meteorologista do INMet, Mamedes Luiz Melo.

O tempo chuvoso impacta positivamente nos reservatórios que abastecem o Distrito Federal.
De acordo com a última medição, divulgada no domingo pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico (Adasa), a barragem do Descoberto está com 72,5% da capacidade total e a de Santa Maria com 47,8%.

 

COMENTÁRIOS