Image and video hosting by TinyPic

 

Image and video hosting by TinyPic

 

compartilhar

E A GREVE CONTINUA: Servidores da NOVACAP interromperam os serviços por reajustes salariais

SERVIÇOS COMO PODA DE ÁRVORES E MANUTENÇÃO DE BOCAS DE LOBO ESTÃO INTERROMPIDOS

Os servidores da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) paralisaram os serviços nesta segunda (26) para pedir reajuste salarial e renovação de benefícios – tíquete-refeição, por exemplo.

Serviços como poda de árvores, operação tapa buraco e manutenção de bocas de lobo foram interrompidos.


 

Segundo o Sindicato dos Servidores do DF (SINDSER-DF), o salários dos funcionários da Novacap não passa por reajustes há quatro anos. “Há meses o SINDSER-DF e a categoria buscam a negociação, principalmente a manutenção do Acordo Coletivo de Trabalho, e reajuste do salário e benefícios. No entanto, a empresa pouco ou nada ofereceu aos trabalhadores”.


Em nota, o SINDSER pede ainda uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Legislativa para analisar os contratos de poda de árvores em vigor no órgão e o teor da licitação, suspensa pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal.

De acordo com o TC-DF, o certame previa um reajuste de 286% em relação ao contrato em vigor atualmente.

“O SINDSER entrará com pedido junto ao Tribunal de Contas do DF para suspensão do contrato de poda de árvores, pois a Novacap possui quadro próprio para esse tipo de serviço que exige ainda experiência na análise do tipo de poda, entre outras técnicas que exigem qualificação do profissional”.


A categoria cobra ainda a substituição do plano de saúde oferecido atualmente aos servidores, assinado por adesão coletiva.

 

COMENTÁRIOS