compartilhar

SELEÇÃO DO CRAQUE: Seletiva de campeonato mundial de Neymar Jr no "Mané Garrincha"

Brasília recebe pela primeira vez qualificatórias da competição que, nesta temporada, traz também uma categoria exclusiva às mulheres

 

Capital federal do país, Brasília se destaca como um dos endereços inesquecíveis na trajetória de Neymar Jr. Foi aqui que ele começou a caminhada ao título da Copa das Confederações e fez a sua última partida com a camisa do Santos.

 

Agora, a cidade será, pela primeira vez, sede de uma das seletivas do maior torneio de futebol amador do mundo, o Neymar Jr’s Five.

As partidas, que definem os times representantes da região, ocorrem nos dias 21 e 22 de abril, a partir das 7 horas, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

 

Os times interessados podem se inscrever por meio do site da competição.

No estilo cinco contra cinco, jovens de 16 a 25 anos, testam as habilidades dentro de campo. A partir deste ano, as meninas participam de uma categoria exclusiva. A seletiva mista, aberta para ambos os sexos, está mantida.

 

Assim como em 2017, as regras do campeonato permitem que cada time inscreva até dois jogadores acima dos 25 anos. Além de Brasília, São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Campinas (SP), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Manaus (AM), Santos (SP), Porto Alegre (RS) e Recife (PE) recebem seletivas.

 Neyamr team cutout

“No dia do seu aniversário, Brasília é presenteada com um evento organizado por um dos maiores ídolos do futebol. Essa iniciativa ajuda a fomentar, ainda mais, o esporte em nossa capital federal. Do campo do Mané Garrincha pode sair a equipe representante do Brasil na fase final. Independente dos vencedores, o que vale é o espírito esportivo do fair play”, destaca o secretário de Esporte, Turismo e Lazer, Jaime Recena. A pasta é co-realizadora da iniciativa.

 

Os vencedores da seletiva, nas categorias mista e feminina, vão representar a região na final nacional, em São Paulo, no início de junho. Os vitoriosos da etapa brasileira têm a honra de vestir o colete do país na fase mundial, no começo do segundo semestre, competindo contra nações como Alemanha, Argentina, Itália, Espanha e Inglaterra. Como prêmio, os times campeões em cada categoria podem atuar contra Neymar Jr e ainda viajam para reencontrá-lo na Europa.

 

Na última temporada, mais de 100 mil jogadores, de 53 países, participaram do torneio que contou com a final no Instituto Projeto Neymar Jr, na Praia Grande (SP), e presença de Gabriel Jesus, Cissé e Lucas Lima.

Em 2018, mais de 60 nações, de seis continentes, buscam a glória no campeonato. “Esse torneio é muito grande, mas espero que fique ainda maior. Estou feliz em saber que todos querem fazer parte disso. É o que me dá ainda mais força”, afirma Neymar Jr.

 Resultado de imagem para neymarjrsfive

Na edição passada, representado pelo Bronk’s Futsal, vencedor da seletiva de Campinas (SP), o Brasil chegou à fase do mundial, sendo eliminado no mata-mata. O Tao United, da Romênia, conquistou o prêmio. Além do troféu, eles tiveram a oportunidade de fazer um tour por Paris e se encontraram com o craque brasileiro. Na primeira edição, em 2016, o caneco parou nas mãos do Anjos da Bola, do Rio de Janeiro.

 

SERVIÇO

Seletiva Neymar Jr’s Five – Brasília

Dias 21 e 22 de abril, a partir das 7h

No Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha

Site para inscrição: www.neymarjrsfive.com/pt-BR

 

 

COMENTÁRIOS