Image and video hosting by TinyPic

 

Image and video hosting by TinyPic

 

compartilhar

TUDO PARADO NO DETRAN: Servidores do Departamento de Trânsito decidem manter greve

Paralisação teve início em 13 de março. Dentre as reivindicações da categoria estão reajuste salarial e aumento do tíquete-alimentação

Em assembleia realizada na tarde desta terça-feira (17/4), próximo ao Palácio do Buriti, cerca de 300 servidores do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) decidiram manter a greve que teve início no dia 13 de março e completou um mês na semana passada.


A categoria reivindica o pagamento da terceira parcela do reajuste salarial que deveria ter sido incorporado em 2015 (5%), aumento no valor do tíquete-alimentação, regulamentação da jornada de trabalho em lei (30 horas semanais), alteração de nomenclatura da carreira, adequação de cargos e isonomia da gratificação de titulação em relação às demais carreiras do Governo do Distrito Federal (GDF).

 

Eles também pedem melhores condições de trabalho.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran-DF), Fábio Medeiros, o GDF deu retorno negativo quanto às solicitações da categoria.

“Disseram que, no momento, não poderiam atender nossas reivindicações. Sendo assim, a categoria optou pela manutenção da greve”, confirmou.

Michael Melo/Metrópoles

 

 

Fonte: *Via Metropole/Clipping

COMENTÁRIOS