Image and video hosting by TinyPic

 

Image and video hosting by TinyPic

 

compartilhar

SETE EM CANA: Grupo especializado em explodir caixas eletrônicos é preso durante operação pela Polícia Civil

A Polícia Civil do Distrito Federal desencadeou a operação Burgaris, nesta terça-feira (24), que resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão e na prisão de sete pessoas envolvidas na organização criminosa, responsável pelo arrombamento de caixas eletrônicos do Banco do Brasil.

De acordo com o delegado Ricardo Uchôa da Delegacia de Divisão de Repressão ao Crime Organizado (Dracon), o crime ocorreu no início de fevereiro deste ano, em Taguatinga.

“Eles tentaram explodir os caixas, mas sem sucesso. No momento do crime, dois homens foram presos, em flagrante, com os materiais utilizados no arrombamento, tais como esticador hidráulico, alicate de corte e alavancas de aço”, disse o delegado.

A polícia suspeita de que há mais integrantes que fazem parte dessa organização criminosa.

 

Diversos celulares foram apreendidos, o que , provavelmente, contribuirá na identificação de outros criminosos.

“Nos deparamos com uma estrutura criminosa de nível estadual. Inclusive, quem comandava essa organização de dentro de uma prisão em Amapá”, explica Uchôa. Maicon Vieira Pantoja e Anselmo Feitosa Porto, foram autuados ainda dentro da papuda, de onde comandavam os crimes.

Ainda segundo a polícia civil foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva, sendo dois em um presídio em Macapá (AP). Os envolvidos, agora, irão responder por organização criminosa.(*Por:Tainá Moraes)


 

Fonte: *Via:JBr/Clipping

COMENTÁRIOS