compartilhar

CLÁSSICO NACIONAL: Jogo entre Vasco e Corinthians no Estádio Mané Garrincha terá segurança reforçada

Governo diz esperar público de até 30 mil na arena; partida começa às 11h. Portões serão abertos às 9h; trânsito muda na chegada e na dispersão.

A partida entre Vasco e Corinthians pela 16ª rodada do Brasileirão 2018, neste domingo (29), deve reunir 30 mil torcedores no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

A estimativa é do governo do Distrito Federal, que promete esquema reforçado de mobilidade e segurança para o confronto.

O jogo começa às 11h e os portões serão abertos com duas horas de antecedência, às 9h.

 

De acordo com o governo, as torcidas organizadas serão separadas por time e, também, dos demais torcedores.

O plano operacional prevê que as caravanas sejam escoltadas por policiais militares na chegada, e deixem o Mané Garrincha apenas após a dispersão do público.

Os portões usados pelos grupos e a localização nas arquibancadas não foram divulgados.

A segurança dos torcedores será feita na área externa por equipes da Rotam, do Batalhão de Choque e do regimento de cavalaria da PM.

Resultado de imagem para vasco x corinthians em brasilia

Na área interna, 420 seguranças privados farão o monitoramento das arquibancadas e das catracas – inclusive, impedindo a entrada de materiais proibidos pelo Estatuto do Torcedor.

Três ambulâncias privadas também foram contratadas pelos organizadores, para casos de emergência. O Corpo de Bombeiros  também deixará equipes de prontidão para resgate, salvamento ou incêndio.

 

Trânsito

 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a via que contorna o estádio Mané Garrincha e o Autódromo Nelson Piquet ficará com sentido único, anti-horário. A mudança começa às 10h30, e só é desfeita após a dispersão dos torcedores.

Ao fim do jogo, a via N1 – Eixo Monumental, sentido Rodoviária-Buriti – será bloqueada para veículos no trecho próximo à arena.


Com a medida, os torcedores ficarão livres para atravessar a via rumo aos estacionamentos do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, da Funarte e dos setores hoteleiros, por exemplo.

Além desses, o governo recomenda que os motoristas usem os bolsões de vagas do Parque da Cidade, do ginásio Nilson, da plataforma superior da rodoviária do Plano Piloto e dos setores de Rádio e TV Norte e Sul.


 

Fonte: *Via Metropole/Clipping

COMENTÁRIOS