compartilhar

VIATURAS "ZERADAS": Carros novos da PM ficam parados 4 meses; policiais precisavam ser treinados, diz corporação

Veículos que estavam em depósito começaram a circular nesta segunda-feira. Eles foram comprados por R$ 35 milhões e serão colocados nas ruas 'aos poucos'.

Dos 300 carros novos comprados pela Polícia Militar, 20 começaram a circular nesta segunda-feira (30), depois de quatro meses parados no pátio do Centro de Treinamento da PMDF, em Taguatinga.

"Eles deverão ir para as ruas aos poucos", informou a PM.

Resultado de imagem para viaturas novas pmdf brasilia dfOs veículos, da marca Mitsubishi, modelo ASX, foram adquiridos em agosto de 2017 por R$ 35 milhões e começaram a chegar em abril deste ano. Os automóveis, no entanto, ficaram guardados porque, segundo a PM, "foi preciso treinar os motoristas".

Em nota, a corporação informou ainda que houve necessidade de vistoriar, emplacar e fazer o trabalho de plotagem nas viaturas. Questionada sobre a demora para a liberação e o fatos dos veículos ficarem parados no pátio do antigo Buritinga, a PM apontou que “é um trâmite normal e acontece em todas as aquisições”.

Resultado de imagem para viaturas novas pmdf brasilia df

"Por disposição contratual, entre a corporação e a fabricante do veículo, há a necessidade em treinar e adaptar os motoristas, bem como há uma minuciosa inspeção do bem público adquirido, que é tombado, entra em carga, é emplacado e testado antes de ir para o patrulhamento nas ruas.”

De acordo com a corporação, o primeiro lote – com 50 unidades – foi recebido para avaliação e, após correções, os outros veículos chegaram.

O último lote foi entregue em junho.

Durante todo esse tempo, os carros ficaram expostos à poeira e às intempéries do clima no pátio de treinamento da PM na cidade-satélite de Taguatinga.

 

Fonte: *Via G1/Clipping

COMENTÁRIOS