compartilhar

IGNORAM A FICHA LIMPA: Marcha do MST para o centro de Brasília rumo ao Tribunal Superior Eleitoral. VEJA VÍDEO

De acordo com a Polícia Militar cerca de 10 mil pessoas participam do ato pró-Lula

No começo da tarde desta quarta-feira (15) o MST parou o centro de Brasília com a Marcha Nacional Lula Livre que reúne 10 mil pessoas, segundo dados da Polícia Militar que acompanhou o ato.

Os militantes saíram do estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha, onde estiveram concentrados desde segunda (13), e seguiram pelo Eixo Monumental rumo ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Ao contrário do que a PM de Brasília informou na coletiva de ontem, que as vias não seriam bloqueadas, para evitar outro caos no trânsito, infelizmente isso não ocorreu.

O assessor de imprensa da PM, Major Michello destacou que “Os manifestantes estão descumprindo o acordo e a PMDF está sendo cautelosa para evitar o confronto”.

Ainda segundo a PM, o MST também descumpriu o acordo para não utilizar durante o protesto materiais como paus, hastes de bandeiras e etc.

“A PMDF fez várias revistas e retirou o material que pudesse ser utilizado irregularmente na manifestação, porém no caminho eles foram pegando pedaços de madeira e usando como hastes das bandeiras. A polícia militar está tentando com a negociação retirar esse material dos manifestantes”, ressalta Michello.

Objetivo do ato é tentar pressionar a Justiça Eleitoral para aceitar a candidatura do ex-presidente Lula para a disputa pela Presidência da República.

Tanto o MST, como o PT parecem ignorar a Lei da Ficha Limpa.

 

Fonte: *Via Diário do Poder/Clipping

COMENTÁRIOS