Image and video hosting by TinyPic

 

Image and video hosting by TinyPic

 

compartilhar

NO MANÉ GARRINCHA: Festival Made In Japan celebra os 110 anos da imigração japonesa no Brasil

O evento ocorre de 31 de agosto até 2 de setembro, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Nesses três dias haverá um verdadeiro

Para celebrar os 110 anos da imigração japonesa no Brasil, o festival Made in Japan traz para Brasília, entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, uma verdadeira viagem à terra do sol nascente.

Quem for ao Estádio Nacional Mané Garrincha vai conferrir de perto a arte, moda, gastronomia, artesanato, música da tradição japonesa.

 

A expectativa dos organizadores é reunir um público de 30 mil pessoas. “É muito importante para a celebração de nossas raízes mostrar um pouco das tradições, da cultura, enfim, do que somos”, afirma o organizador do evento, Flávio Hideo.Resultado de imagem para Festival Made In Japan df

Nesses três dias haverá um verdadeiro “intercâmbio cultural”. A ala da gastronômica é um espetáculo a parte.

 

Pratos típicos da culinária oriental, como sushi, sashimi, temaki, yakisoba, lamen, donburi, gyoza, harumaki, karaage, tempurá, udon, entre outras delícias.

 

Tudo com a assinatura do chef Cristiano Komiya e de estabelecimentos de destaque na cidade como Goemon, Katsu Lamen, Miwa Donburi, Okata Sushi, Kobe, Zaki Sushi, entre outros.

O evento é livre para todos os públicos com ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 a meia.

Tem direito a meia entrada os casos previstos em lei (idosos, estudantes, jovens de baixa renda, professores etc) e também aqueles que fizerem a doação de um brinquedo ou livro didático em bom estado de conservação e também quem apresentar o ingresso do show Tribalistas.

 

Os ingressos antecipados podem ser adquiridos pelo site do evento: madeinjapanbrasilia com br

Entre os artistas que subirão ao palco estão expoentes da cultura nipo-brasileira como Nobuhiro Hirata, Fábio Yoshihara, Edson Saito, Ligiane Sagae e os grupos RKMD e Kishouraku Daiko com os tradicionais tambores japoneses. E o espaço também foi aberto para um pedaço do Brasil, na abertura, Digão (Raimundos), Philippe Seabra (Plebe Rude) e Meolly Folk (Bloco Eduardo e Mônica).

Os artistas

– Edson Saito – é um renomado cantor da colônia japonesa no Brasil, vencedor de diversos concursos de karaokê no Brasil e no exterior.

– Fabio Yoshihara – ator e cantor, suas últimas aparições foram Musical Pequena Sereia da Disney e Akira da Novela Sol Nascente.

– Tambores japoneses

– Ligiane Sagae – cantora brasiliense com várias premiações no Brasil

– Nobuhiro Hirata – Campeão do GRAN PRIX do Concurso Brasileiro da Canção Japonesa (ABRAC – Brasileirão) em 2007 e Campeão do Concurso Nippon Taishu Ongaku Kyoukai realizado em Shinjuku, Tokyo em 2007

Imagem relacionada

 

Fonte: *Via Diário do Poder/Clipping

COMENTÁRIOS