Image and video hosting by TinyPic

 

Image and video hosting by TinyPic

 

compartilhar

CÍRIO DE NAZARÉ EM BRASÍLIA: Festa católica paraense acontece no Lago Sul na próxima semana

Missas, procissão, comidas típicas e confraternização

 

Desde 1974, a comunidade da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, Lago Sul, comemora a Festa do Círio de Nazaré na capital federal.

A comunidade paraense e, milhares de fiéis vai das cidades-satélites e do Entorno do Distrito Federal para confraternizarem-se na festa que acontece todos os anos, no segundo final de semana de setembro, um mês antes da festa de Belém do Pará.

Imagem relacionada

Este ano, a festa acontecerá nos dias 06, 07, 08 e 09 de setembro, com um Tríduo em honra a Nossa Senhora de 06 a 08 de setembro, e uma exposição na Capela, no subsolo, mostrando os Mantos usados na Imagem de Nossa Senhora por ocasião da Festa nos anos anteriores.

 

A festa em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré, terá seu ponto culminante no dia 09, às 16h30 com a celebração da Missa Festiva em Ação de Graças, seguida da Procissão do Círio, onde fiéis caminham com velas nas mãos segurando a corda, que circunda a imagem da Santa, vinda de Portugal.

Esta tradição é repetida em Belém desde 1793, e em Brasília desde 1960, sendo que a 45 anos, na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, na QI. 1 – Conjunto 1 Lote A - Lago Sul (próximo ao balão do Aeroporto, inicio da estrada parque Dom Bosco -Avenida do Lago Sul-, segunda construção, à direita).

Imagem relacionada

No domingo a partir das 12h haverá no Salão Paroquial venda de comidas típicas regionais.

Comida Paraense: Pato no tucupi, tacacá, açaí, caranguejo e vatapá.

Terá ainda: Massas, cachorro quente, galinhada, doces e tortas e bebidas.

Resultado de imagem para cirio de nazare brasilia df

Imagem relacionada

 

 

 

COMENTÁRIOS