Image and video hosting by TinyPic

 

Image and video hosting by TinyPic

 

compartilhar

ESCOVÃO 2017: Luiz Estevão é absolvido das acusações de mau comportamento na cadeia

Senador cassado era investigado por desobediência a uma autoridade e por resistir a uma ordem. Luiz Estevão está preso desde março de 2016, por irregularidades nas obras do Tribunal Regional do Trabalho de SP

O senador cassado Luiz Estevão foi absolvido das acusações de mau comportamento na cadeia pela direção do Centro de Detenção Provisória (CDP), presídio do Complexo da Papuda.

Em 2017, Luiz Estevão foi acusado de desobediência a uma autoridade, considerada como falta grave; e por resistir a uma ordem dada a ele, o que é classificado como uma falta média.


A decisão de absolver o senador cassado foi questionada pelo Ministério Público na Justiça.

Mas a juíza Leila Cury, da Vara de Execuções Penais (VEP), afirmou que o presídio tem autonomia para fiscalizar e decidir as punições pelo comportamento dos detentos.

“Não havendo, portanto, patente ilegalidade ou abuso de autoridade observada durante a tramitação do Inquérito Disciplinar n. 25/2017, não há que se falar em revisão do mérito da decisão proferida no âmbito da competência discricionária legalmente conferida à autoridade custodiante”, declarou a magistrada em sua decisão.

 

Fonte: *Via Diário do Poder/Clipping

COMENTÁRIOS