Image and video hosting by TinyPic

 

Image and video hosting by TinyPic

 

compartilhar

GOVERNADOR DISTRITAL: Segundo turno para Palácio do Buriti terá Roriz e Arruda por trás de seus candidatos

Eliana pedrosa e Alberto Fraga podem disputar 2º turno em Brasília

FOTO: Eliane Pedrosa e Joaquim Roriz; Alberto Fraga e José Roberto Arruda.


O segundo turno da disputa pelo governo do Distrito Federal poderá assistir a um segundo turno entre candidatos apoiados por dois ex-governadores, Joaquin Roriz e José Roberto Arruda.

E sem a participação de qualquer candidato de esquerda.

Segundo pesquisa do Ibope divulgada nesta quarta (12), a candidata Eliana Pedrosa (Pros) lidera com folga, somando 23% das intenções de voto, tem o apoio da família do ex-governador Roriz, um dos políticos mais populares da história de Brasília, que virou uma espécie de “lenda”, e poderá enfrentar em segundo turno Alberto Fraga (DEM), candidato apoiado pelo ex-governador José Roberto Arruda (PR).


Fraga começou na parte de baixo das pesquisas de intenção de votos, mas nesta do Ibope ele já aparece com 13%, à frente do governador Rodrigo Rollemberg (PSB), que soma 12%.

O problema é que Fraga tem trajetória ascendente nas pesquisas, ao contrário de Rollemberg, que permanece estacionado nos mesmos percentuais há cerca de um mês.

Todos esses personagens participavam de um mesmo grupo político de Brasília, liderado por Roriz. O ex-governador Arruda, que foi destituído do cargo no âmbito da Operação Caixa de Pandora, agora lidera seu próprio grupo e articulou a candidatura de Fraga ao governo do Distrito Federal.

 

Arruda começou na vida pública pelas mãos de Roriz, ocupando cargos importantes em um dos seus governos. Ambos se distanciaram e agora poderão assistir a seus candidatos disputando o segundo turno sem a presença de adversários tradicionais, ligados à esquerda.

 

Fonte: *Via Diário do Poder/Clipping

COMENTÁRIOS