Image and video hosting by TinyPic

 

Image and video hosting by TinyPic

 

compartilhar

SEM SUJISMUNDOS: GDF faz acordo com candidatos para evitar coleta extra de lixo no domingo do 2º turno

Ibaneis e Rollemberg se comprometeram a fazer 'eleição lixo zero'. Em caso de sujeira nas ruas com material de campanha, candidatos poderão ser multados por TRE e Agefis.

O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) resolveu não mobilizar uma equipe especial para a limpeza das ruas neste domingo (28), dia do segundo turno das eleições no Distrito Federal. A decisão foi divulgada depois de o órgão chegar a um acordo com candidatos ao Palácio do Buriti.

De acordo com o órgão, os representantes de Ibaneis (MDB) e Rodrigo Rollemberg (PSB) se comprometeram, em reunião, a fazer uma "eleição lixo zero", como forma de evitar uma operação extra do SLU.

Santinhos espalhados o chão em frente ao Centro Educacional 1 de Planaltina, no DF — Foto: Letícia Carvalho/G1

No primeiro turno das eleições, foram recolhidas 120 toneladas de santinhos e panfletos de candidatos para todos os cargos: 48 toneladas no domingo e 72 na segunda-feira.

Segundo o SLU, o acordo é uma tentativa de conscientização da população e dos partidos.

“Esperamos que este domingo seja igual a todos os outros. Caso tenha lixo espalhado, vamos realizar a limpeza no dia seguinte. No domingo, as equipes serão as do plantão. Não haverá equipes extras”, informou a assessoria de imprensa do órgão.

Caso seja encontrado sujeira nas ruas com material de campanha, o candidato poderá ser multado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) e pela Agência de Fiscalização do DF (Agefis).

 

Fonte: *Via G1/Clipping

COMENTÁRIOS