Image and video hosting by TinyPic

 

Image and video hosting by TinyPic

 

compartilhar

CHECK-UP NO EINSTEIN: Em São Paulo, governador eleito Ibaneis articula reuniões com Doria e empresários paulistas

Governador eleito e a mulher ficarão até a próxima segunda-feira (5/11) na capital paulista. Ele fará exames no hospital Albert Eistein

Governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) embarcou às 9h desta quarta-feira (31/10) para São Paulo.

 Ele vai fazer um check-up no hospital Albert Einstein. 

Bem humorado, o advogado havia antecipado a viagem ao Metrópoles ainda no domingo (28), quando disse que comeu “muita dobradinha durante a campanha” e precisava cuidar da saúde.

Ibaneis chegou na capital paulista por volta das 11h. 

O emedebista disse à reportagem que pretende aproveitar a viagem para se reunir com o prefeito João Doria (PSDB) na próxima sexta-feira (1/11). “Ele é um gestor experiente e é importante ouvi-lo”, disse.


Segundo o advogado, o Distrito Federal vai precisar contar com o apoio de parlamentares do Estado para a aprovação de projetos de interesse da capital federal. “Acredito que Doria poderá ser minha ligação com eles”, comentou.

Ele também quer se reunir com empresários interessados em fazer negócios no DF. “Quero acender a economia da nossa cidade e para isso preciso buscar ajuda.”

 A futura primeira dama da capital, Mayara Noronha, acompanhou o marido. O casal deve retornar na próxima segunda (5/11) para que Ibaneis dê continuidade à transição.

Bolsonaro
Outro compromisso no radar do próximo governador é com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) na próxima semana. O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional DF (OAB-DF) quer receber uma indicação para a Secretaria de Segurança Pública do DF.

Sobre outros integrantes do primeiro escalão de seu governo, Ibaneis disse que prefere esperar as reuniões com representantes de cada área para definir quem ocupará cada cargo. “Até o final da próxima semana vou revelar todos os nomes. Vou trabalhar insistentemente nisso”.

Mesmo com a intenção de cuidar da saúde, o próximo chefe do Executivo local deve continuar atento à movimentação da transição durante a viagem. Seu vice, Paco Britto (Avante) também está em São Paulo, desde segunda-feira (29), e vai encontrá-lo nesta quarta.

O presidente do Avante, que é o coordenador coordenador-geral da transição, deve retornar nesta quinta, pois tem reunião agendada com o chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio.


 

 

Fonte: *Via Metropole/Clipping

COMENTÁRIOS