Image and video hosting by TinyPic

 

Image and video hosting by TinyPic

 

compartilhar

CONCILIAÇÃO: Semana nacional da conciliação do TJ do DF contará com blitz educativa do Detran

A 13ª Semana Nacional de Conciliação acontece de 5 a 9/11 em todo o país.

Na 13ª Semana Nacional da Conciliação, o TJ-DF, em parceria com o DETRAN/DF, realizará blitz educativas, com a intenção de promover uma ação educacional preventiva de acidentes e divulgar os serviços do Tribunal na área da mediação de conflitos de trânsito.

No dia 7/11, a ação será ao lado da Torre de TV; no dia 8/11, nas proximidades da rua das palmeiras, em Taguatinga; e no dia 9/11, na Ceilândia, próximo ao Hospital São Francisco, sempre das 11h às 13h30.

Nos dias especificados acima, uma van de trânsito, vinculada ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos e de Cidadania do Trânsito CEJUSC-TRAN, irá divulgar o serviço prestado. O CEJUSC-TRAN atende de forma gratuita as demandas relacionadas a acidentes, exclusivamente, entre veículos automotores terrestres: carros, caminhões, motocicletas e ônibus.

O horário de atendimento é das 8h às 18h, de segunda à sexta-feira, somente em dias úteis. Para chamar a unidade móvel ao local do acidente LIGUE 0800 644 20 20.

Semana nacional da conciliação do TJ do DF contará com blitz educativa do Detran

As localidades atendidas são: Asa Norte; Asa Sul; Lago Norte; Lago Sul; Cruzeiro; Sudoeste; Octogonal; Setor de Mansões do Lago Sul; ESAF; Jardim Botânico; SAAN; Setor de Mansões Park Way; SIA; Guará I e II; Candangolândia; Núcleo Bandeirante; Riacho Fundo I; Taguatinga; Vicente Pires; Águas Claras; Areal; Ceilândia; Samambaia e Via Estrutural.

A 13ª Semana Nacional de Conciliação acontece de 5 a 9/11 em todo o país. A campanha em prol da conciliação, realizada anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ, desde 2006, envolve os Tribunais de Justiça, do Trabalho e Federais.

Blitz Educativa  - TJDFT e Detran DF

No TJDF, os esforços concentrados para a promoção e a difusão dos métodos consensuais de resolução de conflitos começaram uma semana antes, no dia 29/10, ampliando em três dias úteis a duração oficial do evento estabelecida pelo CNJ.

Como parte da programação, foram realizados, na última semana, a mesa-redonda “Consumo Sustentável e Superendividamento” e a divulgação dos serviços do TJDF na Rodoviária do Plano Piloto. Nesta semana, além da blitz educativa em parceria com o Detran-DF, acontece o webinar “TJDFT Talks: Experiências sensíveis na promoção do acesso à Justiça”, entre outras atividades envolvendo todos os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e de Cidadania - CEJUSCs espalhados pelo DF.

Clique aqui e confira a programação completa da 13ª Semana Nacional da Conciliação no TJDF

 

COMENTÁRIOS