Mudanças em rotas de coletivos e intervenção nas faixas travaram trânsito na altura da Área Octogonal, no horário de pico, entre a EPTG e a EPIG.

 

As obras de concretagem na Estrada Parque Indústrias Gráficas (EPIG) mudou o trajeto de motoristas e passageiros do transporte coletivo nesta segunda-feira (22/4) e provocou trânsito intenso no horário de pico matinal para quem seguia rumo ao Plano Piloto.


Agora, os condutores que estão na EPIG e desejam acessar a Estrada Parque Taguatinga (EPTG) têm duas faixas para trafegar: as pistas reversas e a mais à esquerda da via.

Já os motoristas que estão no Setor Policial e querem seguir para Taguatinga precisam pegar a alça de acesso à Octogonal, pois a pista que leva à EPIG ficará bloqueada por 60 dias.


Os passageiros do transporte coletivo também precisam ficar atentos, pois, nesta fase da intervenção no trânsito, o embarque e o desembarque na parada de ônibus da passarela de acesso à Octogonal estão impedidos na via de ligação entre a EPIG e a EPTG, no sentido Plano Piloto–Taguatinga.

Agora, as linhas de ônibus que passavam pelo trecho circulam nas pistas internas da Octogonal, onde a população deve aguardar pelos coletivos enquanto não terminarem as obras.


Corredor Eixo Oeste

As obras na EPIG fazem parte da criação do Corredor Eixo Oeste e estão orçadas em R$ 156 milhões. A intervenção substitui 12km de asfalto nas pistas dos dois sentidos os sentidos por concreto.

O corredor viário terá 38,7km de extensão, do Sol Nascente/Pôr do Sol ao Plano Piloto. A estrada terá uma faixa exclusiva para ônibus do sistema BRT, além de nove viadutos, terminais, passagens para pedestres e ciclovias.(*Clipping:Metropole)