![](https://spaceks.net/sites/jornalregional.com.br/images/notimage/user_655974319.jpg)
Data mais romântica do ano, o
Dia dos Namorados é sinônimo de lucro para hotéis, motéis e sex shops, que
inovam na oferta de serviços e produtos diferenciados para casais que buscam
opções variadas.
Data mais romântica do ano, o Dia dos Namorados
é sinônimo de lucro para hotéis, motéis e sex shops.
Para
o Dia dos Namorados, setores do comércio e de serviços sentem a maior procura
de consumidores, ávidos em presentear a pessoa amada com um presente, mas a
expectativa para um momento especial a dois também tem força.
Com
isso, hotéis, motéis e sex shops celebram a data comemorativa e incrementam os
produtos e serviços.
Um
hotel localizado à beira do Lago Paranoá, por exemplo, oferece um pacote
especial para os apaixonados, com diária que inclui café da manhã e
jantar e decoração temática e um jantar com menu assinado pelo chef Elízio
Correa da Silva.
"Nós já
superamos as expectativas, que era a adesão de 70 pessoas ao pacote. Agora, o
esperado é que 200 pessoas venham passar a data no hotel", revela
Aryane Borges Bretas, gerente comercial regional do estabelecimento.
Os valores das diárias são a partir de R$ 1,5
mil, sem taxas.
No jantar, são R$ 280 por pessoa.
Aryane
lembra que o 12 de junho vai cair em uma quarta-feira, o que faz que a procura
pelos serviços do hotel também cresça nos outros dias da semana.
"Vimos uma crescente no final de semana, que tem um público bem diverso, geralmente. Mas no fim de semana após o Dia dos Namorados, percebemos uma procura maior de casais sem filhos", diz a gerente.
![Rede de hoteis oferece jantar para namorados no Rio e Brasília - Misto Brasil](https://mistobrasilia.com/wp-content/uploads/2024/06/jantar-romantico-windsor.jpg)
Cama,
mesa e banho
Dois hotéis
de uma mesma rede, localizados no centro de Brasília, terão um jantar único
para a data.
Os
chefs da casa prepararam um menu completo, em que o cliente poderá escolher uma
opção de entrada, prato quente e sobremesa.
O
preço por casal é de R$ 500 mais taxa, o que dá direito a uma garrafa de
espumante.
"Estamos
com uma expectativa de alta ocupação para os dois hotéis da rede em Brasília.
Tradicionalmente, no dia 12, recebemos casais para celebrar este sentimento tão
importante, que é o amor. Não faltarão opções deliciosas, um serviço de
excelência e em um ambiente sofisticado para agradar a todos os gostos",
diz Helen Coelho, gerente geral de um dos empreendimentos.
Lounge vip
A Associação
de Brasileira de Motéis (ABMotéis) prevê, para o Distrito Federal, um aumento
de 20% na procura pelos serviços em relação ao mesmo período do ano passado.
"Quando a data cai no final de semana, o
movimento fica concentrado em um único dia. Neste ano, teremos uma semana
inteira mais intensa. Os clientes estão redescobrindo os motéis como um destino
para uma experiência completa, inclusive gastronômica", diz Carlos Eduardo
Pereira, diretor regional de relações governamentais da associação.
O empresário
Celso Covre é proprietário de dois estabelecimentos do tipo, localizados em
Taguatinga Sul e em Ceilândia Sul.
Ambas unidades estão com campanhas
direcionadas especialmente para casais para esta semana, com pacotes que
incluem decoração, jantar romântico com drinks e uma lembrança de recordação do
momento especial.
"Em
um dos motéis, preparamos também um lounge vip, com música ao vivo, para os
casais esperarem a hora de entrar nas suítes com mais conforto", antecipa
Covre, que afirma que o esperado é que o movimento, no Dia dos Namorados, seja
50% maior do que em uma quarta-feira normal. No entanto, a expectativa é de que
os casais aumentem o movimento nas unidades ao longo de toda a semana.
"Os
casais têm procurado mais experiências personalizadas e sensoriais, com mais
opções de serviços, como massagem relaxante, serviço de concierge e jantares
assinados por chefs", avalia o empresário. Nos dois motéis, os pacotes têm
preços que variam de R$ 440 a R$ 1.825.
No Dia dos
Namorados, a publicitária Marília (nome fictício para não estragar a surpresa
para o namorado) completa três anos de namoro. Para o dia 12, reservou a
suíte presidencial num motel da cidade e escolheu um cardápio especial.
"Nunca fomos para motel. Sempre escolhemos um jantar ou fazemos algo
especial em casa. Este ano, quis inovar", explica. O pacote todo saiu por
cerca de R$ 500. "Acho que vale muito a pena. O quarto vai ficar lindo. Já
estive lá e combinei tudo direitinho. Agora, é segurar a ansiedade para que
chegue logo", comenta.
"Natal do ramo"
Outro setor
que costuma lucrar com o Dia dos Namorados é o de sex shop. "É o natal do
ramo", define Adrielly Luiza, gerente de vendas do Luxo de Amor,
que tem oito unidades espalhadas pela Grande Brasília. "Em algumas
unidades, já percebemos um aumento no movimento, mas, em relação ao ano
passado, ainda está fraco", avalia a gerente.
Por
outro lado, a expectativa ainda é alta para a data. "Esperamos um aumento
de, no mínimo, 40% em relação ao mesmo período do ano passado", anseia.
Sobre o público, Adrielly conta que, nesta época do ano, a procura fica mais
dividida entre homens e mulheres. Ao longo do ano, são eles os mais
interessados nos itens vendidos nas lojas. "Preparamos ofertas especiais,
com promoções no site e nas lojas físicas e da elaboração de kits, nos quais os
itens saem com preços mais em conta", ressalta.(*Clipping:Fonte Correio)